Fórumcast, o podcast da Fórum
27 de março de 2019, 14h48

Vice-líder do governo, deputado do PSL diz que universidades públicas são “festas de orgias”

Em sessão da Comissão de Educação da Câmara, com a presença do ministro Ricardo Vélez-Rodriguez, Carlos Jordy (PSL/RJ) disse ainda que estudantes sabem tudo de "cultura do estupro"

O deputado processado Carlos Jordy, com Jair e Flávio Bolsonaro (Reprodução)

Usando o discurso propagado por Jair Bolsonaro (PSL) sobre o “aparelhamento ideológico de esquerda nas universidades públicas”, o deputado federal Carlos Jordy (PSL/RJ), vice-líder do governo na Câmara, falou que as instituições se tornaram “festas de orgias”.

Leia também: Chamado de “fascistinha” em ato, Bolsonaro cancela visita à Mackenzie e se abriga em Comando Militar

Ele afirmou que recebe uma série de denúncias vindas especialmente da Universidade Federal Fluminense (UFF). As declarações foram dadas na manhã desta quarta-feira (27), durante reunião da Comissão de Educação, com a presença do ministro Ricardo Vélez Rodriguez.

A intervenção de Carlos Jordy foi marcada ainda por colocações permeadas pelo senso comum contra o que chama de “ideologia de gênero” e contra os “métodos de Paulo Freire”.  “O aluno escreve casa com Z e não pode ser corrigido”, reclamou. Ele disse ainda que estudantes sabem tudo de “cultura do estupro”, mas desconhecem “regra de três”.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum