Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
04 de março de 2019, 17h18

Vida imita arte: ator de Segundo Sol tem Síndrome de Guillain-Barré

Por coincidência, na novela "Segundo Sol", em que Dan atuou, a personagem Rochelle, vivida pela atriz Giovanna Lancellotti foi diagnosticada com a mesma doença

Foto: Redes Sociais

A assessoria do ator Dan Ferreira informou, nesta segunda-feira (4), que fez a novela “Segundo Sol”, da TV Globo, foi diagnosticado com a Síndrome de Guillain-Barré, após dar entrada no Hospital Cardio Pulmonar, em Salvador.

Segundo a nota, Dan se sentiu mal-estar, acompanhado de fraqueza nas pernas, quando desembarcou em Salvador, no dia 28 de fevereiro. Por conta do quadro, o ator foi para o hospital, que fica no bairro de Ondina. O diagnóstico foi confirmado após exames realizados.

A nota ainda fala que Dan está na companhia de dois parentes, desde a entrada dele na Cardio Pulmonar. Entretanto, não informa o estado de saúde atual.

O Hospital confirmou o diagnóstico, e informou que o ator apresenta boa resposta ao tratamento, com evolução clínica positiva.

Por coincidência, na novela “Segundo Sol”, em que Dan atuou, a personagem Rochelle, vivida pela atriz Giovanna Lancellotti foi diagnosticada com a Síndrome de Guillain-Barré. No desenrolar da trama, foi explicado o desenvolvimento da doença, os tratamentos possíveis e a importância do diagnóstico rápido. Ao final, a personagem se recuperou bem.

A Síndrome de Guillain-Barré é uma doença neurológica relativamente rara que não tem causa definida, mas pode ser associada a doenças virais, como o Zika Vírus. A síndrome causa fraquezas ascendentes, paralisia flácida, mas a doença pode agravar até causar paralisia na musculatura respiratória e, com isso, o paciente necessita de suporte ventilatório para auxiliar na respiração.

Com informações do G1


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum