O que o brasileiro pensa?
15 de dezembro de 2019, 17h54

VÍDEO: Acionada, Polícia Militar não abordou nazista de Unaí (MG)

Imagens mostram que policiais chegaram ao restaurante em que homem com suástica foi flagrado, conversaram com o gerente e foram embora. Segundo informações obtidas pela Fórum, o sujeito seria de família conhecida na cidade.

Reprodução/Twitter

Pessoas presentes no restaurante em que um homem usando suástica foi fotografo relataram que a Polícia Militar foi acionada, mas os oficiais sequer abordaram o homem e se limitaram a conversar com o gerente do estabelecimento. Após um papo de poucos minutos, eles foram embora sem fazer qualquer registro sobre o caso.

“Os dois policiais que foram lá, ficaram ao lado da mesa conversando com o gerente e não deram uma palavra com ele”, relatou uma leitora da Fórum em postagem sobre o caso. Em vídeo que começou a circular nas redes sociais o sujeito que ostenta o símbolo nazista e usa uma camisa em tom vinho não é abordado pelos policiais e apenas se levanta para falar com o gerente.

Segundo informações obtidas pela Fórum, o homem que aparece nas imagens seria conhecido em Unaí como “Zelão Adjuto” e seria de família poderosa na cidade mineira.

O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais e a Lei de Crimes Raciais (7.716/1989) foi bastante citada por prever prisão de dois a cinco anos e multa para quem “fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo”.

Assista ao vídeo:

Ontem um homem na cidade de Unaí-MG sentiu-se confortável para ir a um bar ostentando a suástica, o principal símbolo nazista. A PM de Minas quando indagada sobre quais providências havia tomado a respeito declarou que não havia registro de ocorrência deste tipo. A apologia ao Nazismo é crime em nosso país, ao que tudo indica a polícia esteve no local em que um homem praticava esse crime e nada fez. A PM de Minas Gerais deve explicações sobre esse fato. Aí está o vídeo que comprova que policiais estiveram no local.

Publicado por David Miranda em Domingo, 15 de dezembro de 2019

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum