Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
19 de dezembro de 2019, 08h30

Vídeo: Ambulantes reagem à ação do “rapa” e botam PM para correr em São Paulo

No final, os policiais recuaram. Quem conhece a região afirma que a PM deverá voltar em maior número e a repressão será ainda maior

Foto: Reprodução

Os conflitos viraram rotina, principalmente nesta época do ano, na região do Brás, em São Paulo. E, o que parecia ser mais uma das ações, no início da semana, onde os policiais reprimem e carregam as mercadorias dos vendedores, acabou com uma virada inesperada. Os ambulantes reagiram e colocaram os PMs pra correr.

Com o apoio da população, que vaiava os policiais e aplaudia os vendedores, eles chegaram a retomar mercadorias apreendidas e partiram pra cima. Um deles, após levar alguns chutes, pega seu saco de volta e corre pra disputa corporal, ajudado por outros.

No final, os policiais recuaram. Quem conhece a região afirma que a Polícia Militar deverá voltar em maior número e a repressão será ainda maior.

“Ninguém tem outro lugar para trabalhar”

O nigeriano Abidail, que está no Brasil há quase três anos, vende roupas nas ruas do Brás e disse ao G1 que o conflito com policiais é constante.

“Sempre que eles pegam a mercadoria o dono da mercadoria não deixa. Aqui é proibido vender, é verdade, mas ninguém tem outro lugar para trabalhar”, afirma Abidail.

Já Matheus, que vende brinquedos no Brás há sete anos, diz que é comum que a mercadoria seja apreendida.

“A gente depende disso, se não tiver isso aqui não paga as contas, não paga o aluguel”, diz Matheus.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum