Fórumcast, o podcast da Fórum
10 de outubro de 2019, 18h56

VÍDEO: Assista ao momento em que a PM, com arma em punho, detém Juliana Cardoso (PT)

O carro da vereadora petista foi parado enquanto ela se encaminhava para acompanhar a soltura de Preta Ferreira e Sidney Ferreira

Reprodução/Vídeo

A equipe da vereadora Juliana Cardoso (PT-SP) divulgou um vídeo que mostra a abordagem truculenta da Polícia Militar de São Paulo, que parou o carro de Cardoso na tarde desta quinta-feira (10) e a enquadrou com arma em punho. A parlamentar foi detida, mas logo foi liberada.

Com um postura bastante agressiva, os policiais pararam o veículo da vereadora e a mandaram na encostar na parede. “Lá na parede”, disse um dos policiais. Ao ser questionado sobre o motivo da abordagem, ele apenas repetiu a orientação e pediu reforços. “Você pode pedir apoio, mas será representado”, disse o assessor da parlamentar que gravava tudo.

Segundo a assessoria, Juliana já foi liberada e encontra-se em seu gabinete. Mais tarde ela publicará um vídeo nas redes detalhando o ocorrido.

Ela estava em um carro com familiares de Janice Ferreira (conhecida como Preta Ferreira) e Sidney Ferreira para acompanhar a soltura dos líderes de movimento de moradia, que estavam presos desde junho e tiveram habeas corpus acatado pela Justiça mais cedo.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum