Vídeo: Com gás e bala de borracha, PM reprime protesto contra Bolsonaro em Recife

A vereadora Liana Cirne Lins (PT) foi uma das atingidas por spray de pimenta. Ela caiu no chão e precisou ser amparada por outros manifestantes

A Polícia Militar de Recife, sob chefia de Paulo Câmara (PSB), reprimiu de forma violenta o ato deste sábado (29) contra o presidente Jair Bolsonaro. Os policiais jogaram bombas de gás lacrimogênio e atiraram com balas de borracha contra os manifestantes.

Em vídeo que circula nas redes sociais, um militante é arrastado por dois policiais. Em outro, manifestantes correm para se proteger das bombas de gás no centro da capital pernambucana.

A vereadora Liana Cirne Lins (PT), de Recife, foi uma das manifestantes agredidas por policiais, que jogaram spray de pimenta no rosto da parlamentar. Ela chegou a cair no chão e precisou ser amparada por outra pessoa. 

Avatar de Luisa Fragão

Luisa Fragão

Jornalista.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR