Fórumcast, o podcast da Fórum
05 de agosto de 2019, 20h44

Vídeo de circuito interno confirma agressão à jovem que criticou Bolsonaro em academia

Jovem de 18 anos foi agredida fisicamente por uma mulher após se posicionar contra Jair Bolsonaro em uma academia de ginástica na zona sul do Rio de Janeiro

Reprodução/Vídeo

Imagens do circuito interno de segurança da academia BodyTech mostram o momento exato em que uma mulher bolsonarista agrediu uma estudante após a jovem criticar o presidente Jair Bolsonaro. Isabella, de 18 anos, é estudante de Ciência Política na Unirio, e bateu com a cabeça após ser empurrada por Heloísa Tavares Fontanet.

Nas imagens, divulgadas nesta segunda-feira (5) pelo jornal O Globo, as duas aparecem saindo do banheiro do estabelecimento e, após uma discussão, Heloísa parte para cima da universitária, que bate com a cabeça na parede e reage à agressão. A mulher teve que ser contida por um segurança da BodyTech.

Segundo Isabella, Heloiza, que gritava a favor do presidente Jair Bolsonaro dentro do banheiro, a chamou de “vagabunda, alienada, infantil e idiota” enquanto era agredida fisicamente.

O caso foi registrado na 10º Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro como injúria de ambas as partes e lesões corporais e foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal. A delegada Monique Vidal lamentou o episódio: “Estamos vivendo um momento delicado. Você não é obrigado a aceitar ou mesmo concordar com opiniões que divergem das suas, mas tem obrigação de respeitá-las. Fizemos a análise das imagens e o procedimento será encaminhado ainda hoje para o Jecrim”.

Confira vídeo obtido pelo jornal O Globo aqui .

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum