Vídeo de homem destruindo homenagem a vítimas de Brumadinho choca a internet

Homem ainda não foi identificado, mas imagens mostram destruição dos balões que estavam no marco da cidade destruída pela lama da Vale

Um homem destruiu uma homenagem feita por familiares de vítimas do desastre da barragem de Brumadinho, com balões colocados nesta sábado (25). O vídeo em que os balões são estourados circulou pelas redes sociais, gerando revolta e questionamentos.

Os balões foram colocados na entrada da cidade, para marcar um ano e seis meses da tragédia. No domingo (26), um homem foi filmado estourando os balões e destruindo a homenagem. “Deixamos expostos lá no marco da entrada (de Brumadinho) para o familiar que quisesse levar para casa pudesse”, afirmou Josiana Resende, da Associação dos Familiares de Vítimas do Rompimento da Barragem Mina Córrego Feijão Brumadinho (Avabrum), ao jornal o Tempo.

Segundo Josiana, ainda não se sabe quem é o homem e o que motivou a destruição da homenagem. “Estão falando que ele é irmão de uma vítima. Nós achamos muito desrespeitoso com as outras famílias, mas não podemos afirmar nada”, disse.

Confira algumas publicações:

Avatar de Gabriella Sales

Gabriella Sales

Estudante de Jornalismo na ECA-USP e estagiária da Fórum.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR