Fórumcast #20
12 de maio de 2019, 20h07

VÍDEO: Homem em carro de luxo mata morador de rua a tiros em Santo André (SP)

Vídeo mostra homem descendo de uma Mercedes prata e disparando várias vezes contra um morador de rua identificado como Sebastião Lopes dos Santos; vizinhança relata que ele trabalhava como catador de material reciclável e que nunca fez mal a ninguém

Morador de rua é assassinado em Santo André (Foto: Reprodução vídeo)

Um morador de rua foi brutalmente assassinado na noite deste sábado (11) em Santo André, na Grande São Paulo. Imagens de uma câmera de segurança da rua Visconde de Mauá mostram o ataque: às 20h19, um homem desceu de uma Mercedes de cor prata, caminhou em direção da vítima e fez vários disparos com arma de fogo.

Testemunhas que moram nas redondezas identificaram a vítima como Sebastião Lopes dos Santos. Ele tinha 40 anos, trabalhava recolhendo material reciclável e, segundo a vizinhança, nunca teria feito mal a ninguém.

A câmera de segurança registrou ainda que o suspeito passou pela rua e avistou Sebastião cerca de dez minutos antes de cometer o crime. A vítima, após os disparos, ainda tentou caminhar, agonizando, mas não resistiu aos ferimentos. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte de Sebastião no local.

O assassino, de identidade ainda desconhecida, está foragido e a Polícia Civil acompanha o caso. A ocorrência foi registrada pelo 1º Departamento Policial de Santo André como homicídio doloso.

Veja também:  "É só comparar": Lula publica vídeo de entrevista falando sobre Amazônia na época em que era presidente

Assista. [imagens fortes]


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum