Vídeo: Mais um PM mata por motivo fútil, briga com vizinho por barulho

Policial de 31 anos assassina Kley Hebert Gusmão, de 51, com a arma funcional da corporação, no Distrito Federal

Foto: Reprodução
Escrito en BRASIL el
Um policial militar de 31 anos assassinou o vizinho, nesta segunda-feira à noite (9), durante discussão por conta de barulho. O crime ocorreu em Águas Claras, Distrito Federal, e é mais um caso de PM matando por motivo fútil. De acordo com a Polícia Militar, a briga ocorreu por causa de uma queixa de “perturbação”. O PM usou a arma funcional para atirar em Kley Hebert Gusmão, de 51 anos. Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui. Em depoimento, o policial afirmou que seguia até a portaria do prédio para apresentar uma queixa por perturbação quando encontrou o vizinho. Os dois acabaram entrando em briga corporal.

O militar alegou que temeu “ter a sua arma retirada e realizou um único disparo”. Conforme a corporação, o PM pediu socorro e o vizinho chegou a ser levado ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), mas não resistiu.

Arma apreendida

O policial é lotado no 4º Batalhão da PM, no Guará. Sua arma foi apreendida e ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para exame de corpo de delito. As imagens da câmera de segurança do condomínio também foram solicitadas pela Polícia Civil.

No vídeo obtido pelo Metrópoles, é possível ver a vítima, Kley Hebert Gusmão, e o PM rolando no chão. Em determinado momento, o policial fica de pé e atira, com o vizinho ainda caído. Assista ao vídeo obtido pelo portal Metrópolis. Atenção: o vídeo contém cenas fortes Com informações do G1 e do Metrópoles

Temas