Vídeo: Manifestantes se aglomeram no centro de Manaus contra novo fechamento do comércio

Decreto do governo do Amazonas proibiu a abertura do comércio não essencial por 15 dias no estado

Manifestantes protestam contra fechamento do comércio em Manaus em dezembro (Reprodução)
Escrito en BRASIL el

Centenas de pessoas se aglomeraram no centro de Manaus, na manhã deste sábado (26), para protestar contra o novo decreto do governador Wilson Lima (PSC) que proíbe a abertura do comércio não essencial por 15 dias no estado.

Segundo informações do G1, a manifestação teve início por volta de 9h na Avenida Eduardo Ribeiro, uma das principais áreas comerciais da cidade.

Como protesto, manifestantes gritaram palavras de ordem, como "queremos trabalhar", caminharam pela avenida e cantaram o hino nacional.

https://twitter.com/portaldoholanda/status/1342856575048949762

O decreto estadual afirma que shoppings, flutuantes, bares e outros estabelecimentos do comércio não essencial devem permanecer fechados.

Estão proibidas também reuniões comemorativas, inclusive na noite de Réveillon, em espaços públicos, clubes e condomínios. Já academias, mercados, feiras, cartórios e oficinas mecânicas terão o funcionamento permitido.

O Governo do Amazonas afirmou em nota que estuda medidas para amenizar as perdas. O governo também reforçou que as medidas de restrição no período das festividades de fim de ano "são essenciais neste momento".