O que o brasileiro pensa?
31 de maio de 2020, 13h39

VÍDEO: “Meu deus, os antifascistas. Vamo embora”; Mulher bolsonarista foge de antifascistas na Paulista

Apoiadora de Bolsonaro se intimidou com as centenas de antifascistas do Cortinhians e de outras torcidas que organizaram ato para fazer frente às manifestações golpistas; assista

Reprodução

A manifestação de torcidas antifascistas em São Paulo, convocada pela torcida do Corinthians, neste domingo (31), quase atingiu o seu objetivo. Os bolsonaristas recuaram, mas, após intervenção da PM contra os grupos pró-democracia, conseguiram prosseguir com ato golpista em apoio ao presidente e que prega fechamento de instituições como o Supremo Tribunal Federal (STF).

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma apoiadora de Bolsonaro se impressionando com a quantidade de antifascistas na avenida Paulista, demonstrando intimidação: “Meu deus, os antifascistas. Vamo embora”, diz a mulher, enquanto é xingada de “fascista do caralho” pelos corintianos.

A mobilização bolsonarista só conseguiu prosseguir após forte repressão da Polícia Militar aos grupos pró-democracia. Os apoiadores do presidente, antes acuados, puderam, então, avançar. No ato foram exibidas bandeiras ligadas a movimentos fascistas da Ucrânia e da Espanha.

Assista.

Torcidas contra o fascismo

Aos gritos de “democracia” e “ô, ô, ô, ditadura acabou”, manifestantes antifascistas de diversas torcidas organizadas fecharam a avenida Paulista, em São Paulo, na manhã deste domingo (31), em uma manifestação contra os atos golpistas que vêm sendo realizados por apoiadores de Jair Bolsonaro.

Convocado por coletivos antifascistas da torcida do Corinthians e lideranças da Gaviões da Fiel, o ato deste domingo reuniu integrantes de outras torcidas organizadas, como do Palmeiras e do Santos.

Até havia a expectativa que bolsonaristas se reunissem no local novamente, mas as centenas de antifascistas presentes impediu que os apoiadores do presidente aparecessem.

No início do mês, corintianos acabaram com um ato de apoiadores de Bolsonaro na avenida Paulista, inclusive com confronto físico.

ATUALIZAÇÃO às 17h50

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum