Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de fevereiro de 2019, 08h58

VIDEO: Morador narra fuga ao ouvir sirene de alerta da Vale sobre barragem em Barão de Cocais (MG)

A Vale iniciou durante a madrugada a evacuação na cidade de Barão de Cocais (MG), após a empresa de consultoria Warm negar a estabilidade da Barragem Sul Superior da mina Gongo Soco

Reprodução/Youtube

Um morador da cidade de Barão de Cocais (MG), localizada a cerca de 100 quilômetros de Belo Horizonte, gravou em vídeo a fuga na madrugada desta sexta-feira (8) após o toque de alerta emitido pelas sirenes da Vale sobre o perigo de rompimento de barragem.

Leia também: Com barragem instável, Vale retira às pressas 500 pessoas em Barão de Cocais (MG)

A Vale iniciou durante a madrugada a evacuação na cidade, após a empresa de consultoria Warm negar a estabilidade da Barragem Sul Superior da mina Gongo Soco.

Cerca de 500 pessoas estão sendo realocadas, após a Agência Nacional de Mineração (ANM) determinar a implementação do Plano de Ação de Emergência de Barragens de Mineração (PAEBM). Os moradores saíram de casa na madrugada, por volta de 1h. Sirenes foram acionadas e as pessoas começaram a deixar suas casas.

De acordo com a mineradora, as inspeções na barragem estão sendo intensificadas e a evacuação é uma medida é preventiva.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum