VÍDEO: Moradora da Cidade de Deus filma helicóptero da PM jogando granada na favela

Diversas pessoas nas redes sociais se posicionaram sobre o ocorrido comparando com a morte de um homem nesta mesma terça-feira, baleado por snipers depois de sequestrar um ônibus com arma de brinquedo no Rio

Uma moradora da Cidade de Deus, localizada na região Oeste do Rio de Janeiro, filmou nesta terça-feira (20), da janela de sua casa, o momento em que um helicóptero da Polícia Militar arremessa uma granada na favela. Ao fundo, a moradora se assusta e grita: “Olha lá, ele jogou a granada! Meu Deus, eles são miseráveis”.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

Nas redes sociais, diversas pessoas se posicionaram sobre este ocorrido comparando com a morte de um homem nesta mesma terça-feira, baleado por snipers depois de sequestrar um ônibus e fazer 37 reféns na ponte Rio-Niterói. Ele estava usando uma arma cde brinquedo. “Enquanto o governador comemora uma ação fracassada pós-sequestro, a polícia bombardeia a Cidade de Deus de cima do helicóptero”, escreveu a estudante de Ciências Sociais, Buba Aguiar, que também acrescentou a hashtag “A culpa é do Witzel”.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR