Fórumcast, o podcast da Fórum
20 de agosto de 2019, 11h20

VÍDEO: Moradora da Cidade de Deus filma helicóptero da PM jogando granada na favela

Diversas pessoas nas redes sociais se posicionaram sobre o ocorrido comparando com a morte de um homem nesta mesma terça-feira, baleado por snipers depois de sequestrar um ônibus com arma de brinquedo no Rio

Helicóptero da Polícia Militar que jogou uma granada na Cidade de Deus - Foto: Reprodução

Uma moradora da Cidade de Deus, localizada na região Oeste do Rio de Janeiro, filmou nesta terça-feira (20), da janela de sua casa, o momento em que um helicóptero da Polícia Militar arremessa uma granada na favela. Ao fundo, a moradora se assusta e grita: “Olha lá, ele jogou a granada! Meu Deus, eles são miseráveis”.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

Nas redes sociais, diversas pessoas se posicionaram sobre este ocorrido comparando com a morte de um homem nesta mesma terça-feira, baleado por snipers depois de sequestrar um ônibus e fazer 37 reféns na ponte Rio-Niterói. Ele estava usando uma arma cde brinquedo. “Enquanto o governador comemora uma ação fracassada pós-sequestro, a polícia bombardeia a Cidade de Deus de cima do helicóptero”, escreveu a estudante de Ciências Sociais, Buba Aguiar, que também acrescentou a hashtag “A culpa é do Witzel”.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum