Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
11 de janeiro de 2020, 17h26

Vídeo: Mulher xinga homem negro de “macaco” e ironiza sobre chamarem a polícia

Caso aconteceu em ponto de ônibus de Duque de Caxias, no Rio

Reprodução/Redes sociais

Um vídeo que circula nas redes sociais neste sábado (11) mostra uma mulher, que ainda não teve sua identidade revelada, xingando um homem negro de “macaco” enquanto discutem em um ponto de ônibus de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

A mulher aparece gritando com o homem, que é afastado do local por outra pessoa. Em determinado momento, ela começa a repetir inúmeras vezes, de forma tranquila e irônica, para o homem “chamar a polícia”.

O vídeo foi compartilhado pelo blogueiro Leandro Santos, conhecido nas redes como “Mussum Alive”, que criticou a postura da mulher. “A gente vê que o Brasil anda muito mal das pernas quando uma pessoa tem coragem de gritar “Macaco” no meio da rua e ainda aparenta tranquilidade sobre chamarem a polícia. E aí quando falamos em ‘fogo nos racistas’ somos radicais”, escreveu.

Confira:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum