Fórumcast #19
27 de julho de 2017, 17h30

VÍDEO: Padre é filmado beijando e agarrando adolescente de 14 anos em MG

Polícia investiga suposto estupro praticado pelo Monsenhor Enoque Donizetti de Oliveira, que aparece em imagens que circulam nas redes sociais beijando e agarrando sua “coroinha”, que estava sem a parte de cima da roupa, nas dependências de sua paróquia. Religioso foi afastado. Assista 

Por Redação 

Um padre de Arcebugo (MG) suspeito de estupro foi afastado de sua paróquia pela Diocese de Guaxupé depois do boletim de ocorrência registrado nesta quarta-feira (26) pela mãe de uma adolescente de 14 anos, que era coroinha na igreja do clérigo. O Monsenhor Enoque Donizetti de Oliveira aparece em imagens que circulam nas redes sociais agarrando e beijando a adolescente, que está sem a parte de cima da roupa, nas dependências da paróquia.

A investigação da polícia começou com uma denúncia anônima e com o vídeo. Alguns dias depois, a mãe prestou o boletim de ocorrência e a jovem confirmou os abusos.

O vídeo está sendo analisado pela Polícia Civil e a jovem deve, ainda, ser ouvida novamente.

O padre, por sua vez, não se pronunciou sobre o caso. Já a Diocese de Guaxupé divulgou nota informando o afastamento do religioso.

Veja também:  Glenn Greenwald dispara contra Witzel: "Verdadeiro e literal sociopata"

Confira a íntegra da nota.

Ciente da denúncia apresentada em Arceburgo (MG) contra o clérigo, Monsenhor Enoque Donizetti de Oliveira, a Diocese de Guaxupé, fundamentada e orientada pelo Código de Direito Canônico e pelo recente Magistério Pontifício, procedeu o afastamento imediato do referido sacerdote, com o intuito de averiguar os possíveis fatos e acontecimentos.

O objetivo desta medida cautelosa é contribuir para o bem estar da comunidade local e diocesana.

Iluminada pela força da fé cristã, a Diocese de Guaxupé se compromete com os valores legítimos da Verdade e da Justiça.

Guaxupé, 27 de julho de 2017.

Dom José Lanza Neto

Bispo de Guaxupé

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum