Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
25 de janeiro de 2020, 17h49

Vídeo: Papa Francisco pede orações às vítimas de Brumadinho um ano após o crime

Em pronunciamento, o pontífice também lamentou a contaminação da bacia fluvial

Papa Francisco - Foto: Reprodução

No dia que marca um ano do crime de Brumadinho, neste sábado (25), o Papa Francisco divulgou um vídeo, no qual pede orações às 272 vítimas fatais, aos 11 desaparecidos e às suas famílias. Além disso, o Papa também lamenta a contaminação do meio ambiente causada pelo descaso.

“Neste primeiro aniversário da tragédia de Brumadinho, rezemos pelos 272 irmãos e irmãs que foram soterrados. E lamentamos a contaminação de toda a bacia fluvial. Ofereçamos nossa solidariedade às famílias das vítimas, um apoio à Arquidiocese e a todas as pessoas que estão sofrendo e que necessitam de nossa ajuda. Com a intercessão de São Paulo, que Deus nos ajude a recuperar e proteger a nossa casa comum”, diz a mensagem.

O Papa Francisco não cita dados oficiais, mas números dos atingidos, que consideram as duas gestantes mortas pelo rompimento da barragem no Córrego do Feijão.

Homicídio

Durante esta semana, o Ministério Público estadual de Minas Gerais (MP-MG) denunciou, por homicídio duplamente qualificado, Fabio Schvartsman, o ex-presidente da Vale; 11 funcionários da mineradora e cinco da empresa de certificação, testes e inspeções Tüv Süd, que atestou a segurança da barragem.

Assista ao vídeo:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum