Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
25 de março de 2019, 10h56

VÍDEO: PM atira com fuzil, xinga e ameaça moradores da Ilha do Governador, no Rio

Policial ameaçou pessoas que pediam socorro para homem baleado, morto em operação policial: "Você vai ser o próximo", disse

PM faz ameaças na Ilha do Governador, no Rio (Foto: Reprodução)

Moradores da Ilha do Governador,  Zona Norte do Rio de Janeiro, foram xingados e ameaçados por um policial militar, que ainda disparou tiros de fuzil para o alto. O fato foi registrado no último sábado (24) e ganhou repercussão em vídeo que circula pelas redes sociais.

“Fica de graça mesmo, filho da p*. Fica de graça. Tá pensando o quê? Acabou a bagunça nessa p*. Vai tomar no c*”, gritou o agente ao atirar.

Já na viatura, antes de ir embora, o policial ainda ameaçou: “Você vai ser o próximo”.

De acordo com reportagem de O Globo desta segunda-feira (25), o grupo pedia o acionamento de equipe de socorro para atendimento de um homem atingido e morto em operação policial na Vila Joaniza, quando foi vítima dos ataques do policial. Os moradores diziam que o baleado era inocente.

A Polícia Militar (PM) não informou à reportagem de O Globo se o agente que atirou e xingou os moradores foi afastado das atividades de rua. A corporação se limitou a dizer que as circunstâncias e a conduta da equipe serão apuradas pela 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM).

Sobre o morto na operação, a PM diz que se tratava de um criminoso atingido em confronto entre traficantes e policiais, que teriam sido recebidos a tiros no local.

O baleado teria sido socorrido e levado ao Hospital Municipal Evandro Freire.

Além de uma morte, o resultado da operação foi a apreensão de sete cápsulas de cocaína, munições, um carregador de fuzil e outro de pistola.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum