Vídeo: PM atira em jovem com deficiência e pisa na cabeça de rapaz já rendido

O agente que fez o disparo estava de folga na ocasião

Um vídeo que ganhou repercussão nas redes sociais mostra um policial militar de São Pauo pisando na cabeça de um jovem desarmado e rendido no chão. Isso aconteceu após os agentes atirarem no amigo dele, um jovem com deficiência intelectual. Segundo a PM, o rapaz seria suspeito de roubo.

O alvo do disparo da PM foi Thiago Aparecido Duarte de Souza, um jovem negro de 20 anos. Segundo reportagem de Jeniffer Mendonça, do Ponte Jornalismo, ele teria ido comprar pão quando levou o tiro. O PM alegou inicialmente que o rapaz teria tentado assaltá-lo, mas depois mudou a versão, dizendo que ele estaria envolvido em um roubo.

Já Fernando Henrique, amigo de Thiago que o encontrou no caminho, foi humilhado pelo policial depois de ter sido rendido no chão.

Os dois foram rendidos pelo PM Denis Augusto Amista Soares, que estava de folga, na quinta-feira (8), após o agente à paisana ser informado de um assalto. Segundo a vítima, apenas Fernando estaria envolvido na ação. Thiago, que levou um tiro, não.

Nas imagens, é possível ver o sangue de Thiago escorrido pelo chão.

Confira a reportagem sobre o caso no Ponte Jornalismo

Veja vídeo do momento em que o PM pisa na cabeça de Fernando:

Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Lucas Rocha é formado em jornalismo pela Escola de Comunicação da UFRJ e cursa mestrado em Políticas Públicas na FLACSO Brasil. Carioca, apaixonado por carnaval e latino-americanista convicto, é repórter da sucursal do Rio de Janeiro da Revista Fórum e apresentador do programa Fórum América Latina