Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
26 de fevereiro de 2020, 11h15

Vídeo: PM de Doria deixa suspeitos de assalto baleados agonizarem até à morte no meio da rua

Os dois baleados morreram após seres socorridos, já que não receberam o atendimento adequado após o confronto

Reprodução/Ponte Jornalismo

A Polícia Militar do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), foi protagonista de mais uma ação truculenta na tarde do último domingo (23) em Osasco, município da região metropolitana da capital paulista. Vídeo filmado por um morador mostra que os policiais deixaram dois homens baleados agonizando na rua sem prestar atendimento.

De acordo com a Ponte, os dois homens foram baleados durante uma perseguição. Eles são acusadas de roubar a moto de um casal e, nas imagens, as vítimas estão caídas ao lado do veículo que teriam usado na fuga. Conforme as pessoas foram se aglomerando no local, viaturas passaram a cercar os baleados para impedir aproximação.

Em determinado momento, os policiais passam a jogar bombas contra a multidão e agredir quem resistisse no local.

“Tudo comedião, nem para chamar socorro os caras prestam. Verme. Vão deixar os moleques morrer”, afirmou o homem responsável pela filmagem. Os dois baleados morreram após serem socorridos.

De acordo com a resolução nº 5, de 7 de janeiro de 2013, os policiais devem acionar o Samu para atender casos de feridos em confronto e não podem eles próprios realizarem o socorro de pessoas feridas.

Confira:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum