Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
12 de fevereiro de 2020, 18h58

Vídeo: PMs agridem passageiros em ônibus na Zona Sul de São Paulo

Aos gritos de "sem vergonha" e "seus lixos", policiais mandaram um grupo de pessoas descer do ônibus parado em um terminal e ainda bateram em um homem que havia reclamado que a viagem iria atrasar; assista

Reprodução

Mais um episódio de violência policial veio à tona nesta quarta-feira (12) a partir de um vídeo divulgado por um internauta. As imagens, que viralizaram, mostram policiais militares xingando e agredindo pessoas que estavam em um ônibus parado dentro do Terminal Parelheiros, Zona Sul da capital paulista, na noite de terça-feira (11).

Aos gritos de “sem vergonha” e “seus lixos”, um dos policiais manda um grupo de passageiros descer do veículo. Enquanto as pessoas descem e o agente age com truculência, é possível ouvir um dos passageiros dizendo: “Deu o horário, motorista. Tem trabalhador no busão, eu estou cansado”.

O PM, então, desferiu um golpe de cassetete contra o passageiro que havia reclamado. “Está cansado? Desce! Desce!”.

Um outro passageiro também reagiu a abordagem:”Você vai me revistar e ver que eu estava trabalhando, mas eu vou descer por respeito”.

De acordo com apuração feita pela Ponte Jornalismo, o motivo para a ação dos PMs é que um grupo teria entrado no ônibus sem pagar a passagem.

A Corregedoria da Polícia Militar informou que está apurando o caso e tenta identificar o PM fez as agressões. A secretaria de Segurança Pública ainda não se pronunciou.

Assista.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum