Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
03 de dezembro de 2019, 18h51

VÍDEO: Policiais atiram contra trabalhadores rurais no Pará

O fato ocorreu em Eldorado dos Carajás e foi denunciado, via Twitter, pelo deputado federal Airton Faleiro (PT-PA); assista

Foto Reprodução/Twitter Airton Faleiro

Com o aval e muitas vezes com o estímulo do governo de Jair Bolsonaro, alguns policiais, que deveriam proteger a população, acabam se transformando em verdadeiros algozes. Mais um exemplo disso ocorreu no Pará.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra policiais disparando contra trabalhadores rurais no distrito de Rio Vermelho, em Eldorado dos Carajás.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

A denúncia foi postada pelo deputado federal Airton Faleiro, do PT do Pará. Ele escreveu junto ao vídeo: “Sem nenhum motivo aparente, três policiais militares e quatro milicianos disparam contra trabalhadores rurais no distrito Rio Vermelho, localidade de Gogó da Onça, em Eldorado dos Carajás, no Pará”. Os trabalhadores eram catadores de castanha.

Massacre

O local é conhecido por frequentes conflitos de terra. Em 17 de abril de 1996, 19 trabalhadores rurais sem terra foram brutalmente assassinados pela Polícia Militar, no episódio que ficou mundialmente conhecido como Massacre de Eldorado dos Carajás.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum