Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
14 de fevereiro de 2019, 21h26

VÍDEO: Rapaz morre após levar “mata-leão” de segurança em mercado do Rio

As imagens mostram que algumas pessoas que acompanhavam o caso alertaram o segurança para a gravidade do que ele estava fazendo

Foto: Reprodução/Vídeo

Um jovem morreu, depois de ser imobilizado por um segurança do hipermercado Extra, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (14). Pedro Gonzaga, de apenas 19 anos, teria tentado roubar a arma do segurança, quando foi imobilizado por ele em um “mata-leão”, de acordo com informações de Luiz Franco, de O Dia.

Algumas pessoas que acompanham o caso alertaram o segurança para a gravidade do que ele estava fazendo. “Está sufocando ele”, advertiu uma mulher. “Ele está com a mão roxa”, disse outra pessoa. Porém, o segurança não soltou o pescoço do jovem e falou: “Cala a boca”.

O Corpo de Bombeiros divulgou que encaminhou o rapaz ainda vivo ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra. Contudo, depois Pedro sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu.

Em nota, o Extra repudiou o caso e disse que os seguranças presentes na ação foram afastados:

“A rede esclarece que repudia veemente qualquer ato de violência em suas lojas. Sobre o fato em questão, a empresa já abriu uma investigação interna e constatou de forma inicial que se tratou de uma reação à tentativa de furto à arma de um dos seguranças da unidade da Barra da Tijuca. Após o indivíduo ser contido pelos seguranças, a loja acionou a polícia e o socorro imediatamente. A empresa já abriu um boletim de ocorrência e está contribuindo com as autoridades para o aprofundamento das investigações”.

Vídeo: Jornal O Dia

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum