Vídeos: Polícia ataca foliões e acaba com o Carnaval em Campo Grande e Porto Alegre

As duas capitais foram palco da repressão dos militares aos foliões que curtiam a primeira noite de Carnaval

Escrito en BRASIL el

Além de Joinville, Porto Alegre e Campo Grande também fizeram do Carnaval um palco de repressão das polícias para atacar foliões e colocar fim à festa no fim da noite deste sábado (22) e madrugada deste domingo (23).

Em Porto Algere, a tropa de choque da Brigada Militar atirou bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha para encerrar a festa no bairro Cidade Baixa.

Relatos de internautas nas redes sociais apontam que policiais militares empregaram o uso da força por volta das 23h30, especialmente na Rua João Alfredo, quando já não havia uma grande concentração de pessoas na região.

https://twitter.com/obrprecisa/status/1231602299102953473

Já em Campo Grande, policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar e da Força Tática do 1º BPM deram tiros de balas borracha e usaram bombas de gás lacrimogêneo e spray de pimenta para dispersar foliões na madrugada deste domingo (23) na Avenida Calógeras.

Na cidade, o horário limite para a folia é 23h. Como os foliões ficaram um pouco mais nas ruas, a polícia entrou em ação.

Os foliões ocupavam um espaço entre a Avenida Mato Grosso e a Rua Antônio Maria Coelho, quando foram cercados pelos militares. Eles jogaram contra os grupos bombas de gás lacrimogênio, spray de pimenta e deram tiros de bala de borracha.

https://twitter.com/ilmaroficial/status/1231459126351474689