Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
23 de fevereiro de 2020, 13h21

Vídeos: Polícia ataca foliões e acaba com o Carnaval em Campo Grande e Porto Alegre

As duas capitais foram palco da repressão dos militares aos foliões que curtiam a primeira noite de Carnaval

Além de Joinville, Porto Alegre e Campo Grande também fizeram do Carnaval um palco de repressão das polícias para atacar foliões e colocar fim à festa no fim da noite deste sábado (22) e madrugada deste domingo (23).

Em Porto Algere, a tropa de choque da Brigada Militar atirou bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha para encerrar a festa no bairro Cidade Baixa.

Relatos de internautas nas redes sociais apontam que policiais militares empregaram o uso da força por volta das 23h30, especialmente na Rua João Alfredo, quando já não havia uma grande concentração de pessoas na região.

Já em Campo Grande, policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar e da Força Tática do 1º BPM deram tiros de balas borracha e usaram bombas de gás lacrimogêneo e spray de pimenta para dispersar foliões na madrugada deste domingo (23) na Avenida Calógeras.

Na cidade, o horário limite para a folia é 23h. Como os foliões ficaram um pouco mais nas ruas, a polícia entrou em ação.

Os foliões ocupavam um espaço entre a Avenida Mato Grosso e a Rua Antônio Maria Coelho, quando foram cercados pelos militares. Eles jogaram contra os grupos bombas de gás lacrimogênio, spray de pimenta e deram tiros de bala de borracha.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum