Fórumcast, o podcast da Fórum
09 de junho de 2019, 14h32

Vitória da seleção brasileira feminina na Copa do Mundo domina redes; e as ruas

A Copa do Mundo de Futebol Feminino já pode ser considerada histórica no Brasil: essa é a primeira vez que a competição é transmitida em TV aberta e os brasileiros pararam para acompanhar a vitória das mulheres brasileiras, que bateram a Jamaica por 3x0 em sua estreia

Reprodução/TV Globo

Nunca no Brasil se valorizou tanto o futebol feminino. Neste domingo (9), estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminino na França, o assunto vem dominando as redes e também as ruas. Essa é a primeira vez que a competição é transmitida em TV aberta e os resultados já são concretos: bares, universidades e outros espaços espalhados pelo país com telões transmitindo a partida, cobertura massiva da imprensa e manifestações de internautas sobre o assunto nas redes sociais.

Em sua estreia, a seleção brasileira venceu a Austrália por 3×0 com três gols de Cristiane. A vitória das mulheres brasileiras empolgou a torcida, que dominou o Twitter com hashtags de apoio.

Leia também
Seleção brasileira estreia na Copa de Futebol Feminino com pagode que exalta mulher no futebol

A tag #GuerreirasDoBrasil é o assunto mais comentado do Twitter brasileiro. Outras tags em referência à seleção feminina, no entanto, também estão nos Trending Topics: #TorcemosPorElas , #CopadoMundodeFutebolFeminino e o termo “Cris”, em referência a goleadora do Brasil.

Com as tags, usuários da rede social têm postado comentários sobre a partida, elogios às mulheres no esporte e fotos da torcida.

Confira a repercussão.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum