No rastro do óleo do Nordeste
09 de junho de 2019, 14h32

Vitória da seleção brasileira feminina na Copa do Mundo domina redes; e as ruas

A Copa do Mundo de Futebol Feminino já pode ser considerada histórica no Brasil: essa é a primeira vez que a competição é transmitida em TV aberta e os brasileiros pararam para acompanhar a vitória das mulheres brasileiras, que bateram a Jamaica por 3x0 em sua estreia

Reprodução/TV Globo

Nunca no Brasil se valorizou tanto o futebol feminino. Neste domingo (9), estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminino na França, o assunto vem dominando as redes e também as ruas. Essa é a primeira vez que a competição é transmitida em TV aberta e os resultados já são concretos: bares, universidades e outros espaços espalhados pelo país com telões transmitindo a partida, cobertura massiva da imprensa e manifestações de internautas sobre o assunto nas redes sociais.

Em sua estreia, a seleção brasileira venceu a Austrália por 3×0 com três gols de Cristiane. A vitória das mulheres brasileiras empolgou a torcida, que dominou o Twitter com hashtags de apoio.

Leia também
Seleção brasileira estreia na Copa de Futebol Feminino com pagode que exalta mulher no futebol

A tag #GuerreirasDoBrasil é o assunto mais comentado do Twitter brasileiro. Outras tags em referência à seleção feminina, no entanto, também estão nos Trending Topics: #TorcemosPorElas , #CopadoMundodeFutebolFeminino e o termo “Cris”, em referência a goleadora do Brasil.

Com as tags, usuários da rede social têm postado comentários sobre a partida, elogios às mulheres no esporte e fotos da torcida.

Confira a repercussão.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum