Vizinhos ajudam a salvar mulher grávida ao filmar agressão do marido; veja vídeo

A delegada disse ainda que “talvez se os vizinhos não tivessem denunciado, filmando, a vítima não teria sobrevivido”

Graças à ação de vizinhos que filmaram a ocorrência, o soldador e motorista de aplicativo Vitor Batista, de 32 anos, foi preso nesta terça-feira (14), por agredir a esposa grávida de três meses em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

No vídeo gravado pelos vizinhos, Maria José, de 35 anos, chega a tentar pular a janela. Vitor alegou na Delegacia de Atendimento à Mulher que era “apenas uma briga de casal”.

Já Maria José contou que apanhava com frequência, ao longo de toda a relação de quase dois anos. Em maio, para fugir da violência, ela disse que se jogou da janela do apartamento no segundo andar, cena que quase se repetiu, mas agora registrada pelos vizinhos.

“Ele tinha ciúme e era muito possessivo, não me deixava ir para rua, só para o trabalho. Inclusive perdi meu emprego. No que ele me agredia, eu ficava marcada e não podia trabalhar. Eu inventava desculpas, porque eu ficava dentro de casa”, conta Maria José.

Maria José chegou a atirar pela janela um papel na segunda-feira, com pedido de socorro que foi interceptado pelo agressor que a ameaçou de morte, de acordo com a delegada Fernanda Fernandes, da Deam.

“Ela disse que já vinha sofrendo agressões durante a semana, mas que ontem ele teria agredido o filho dela e começou uma discussão. Hoje essa discussão continuou e o autor agrediu ela novamente. Ela tentou se jogar da novamente da janela para fugir dessas agressões”, disse a delegada.

A delegada disse ainda que “talvez se os vizinhos não tivessem denunciado, filmando, a vítima não teria sobrevivido”.

Com informações do G1

Publicidade
Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR