Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
23 de outubro de 2019, 08h23

Whindersson Nunes critica inação e falta de lógica de Bolsonaro sobre óleo no Nordeste

"É como se num incêndio você ficasse procurando quem ateou fogo ao invés de apagar. Por que essa insistência em querer desafiar a lógica?", escreveu o youtuber

Reprodução/Redes sociais

O youtuber Whindersson Nunes desabafou nas redes sociais neste domingo (20) sobre a tragédia ambiental que atinge as praias do Nordeste desde o início de setembro e criticou a passividade do governo de Jair Bolsonaro (PSL), mas sem citar o nome do presidente. O comediante ainda disse que autoridades têm “desafiado a lógica” ao procurar culpados e não atuar para conter o vazamento de óleo.

No rastro do crime ambiental nas parias do Nordeste: Ajude a Revista Fórum a mergulhar na realidade dessa grande tragédia

“Sempre que o assunto é o óleo nas praias do Nordeste ficam tentando apontar o culpado em vez de mobilizar a urgência pra ajudar. É como se num incêndio você ficasse procurando quem ateou fogo ao invés de apagar. Por que essa insistência em querer desafiar a lógica?”, escreveu Whindersson.
Na segunda-feira (21), o youtuber ainda compartilhou em suas redes sociais uma publicação da ONG Instituto Amares divulgando o contato de outros institutos que fazem resgate de animais que foram atingidos pelo petróleo. A imagem compartilhada por Whindersson ainda instrui sobre como agir caso a pessoa se depare com um animal marinho oleado.
A indignação do youtuber também foi compartilhada no sábado (19) em uma postagem do Instagram, na qual Whindersson novamente criticava a omissão do governo de Jair Bolsonaro sobre o desastre. “Ninguém sabe de onde vem, ninguém sabe quem foi, ninguém sabe de nada, ninguém nunca sabe de porra nenhuma”, escreveu.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum