Fórumcast, o podcast da Fórum
09 de abril de 2018, 21h08

Youtuber ligado ao MBL acusa Ciro Gomes de agressão

Arthur do Val, que administra o canal "Mamãe Falei" e tem por hábito provocar figuras da esquerda ou que se opõem ao MBL, disse que levou dois tapas na nuca de Ciro Gomes no Fórum da Liberdade, em Porto Alegre. Equipe de Ciro nega

Arthur do Val, o youtuber do “Mamãe Falei” que provoca pessoas de esquerda e todos aqueles que se opõem às ideias de seu grupo, o Movimento Brasil Livre (MBL), está acusando o presidenciável Ciro Gomes (PTD) de agressão. Pelo Facebook, ele relatou Ciro o deu dois tapas na nuca depois de ter perguntado ao pedetista se ele achava certo “receber o pessoal do Sergio Moro na bala”. O encontro entre os dois aconteceu na tarde desta segunda-feira (9), durante o Fórum da Liberdade, em Porto Alegre (RS).

A suposta reação de Ciro Gomes à pergunta de Arthur foi relatada pela repórter do jornal Zero Hora, Débora Cademartori, que cobre o evento. Minutos depois de noticiar o fato, no entanto, a jornalista revelou pelo Twitter que a equipe de Ciro nega o episódio e que um fotógrafo que acompanhava o pedetista poderia comprovar que não houve nenhuma agressão com imagens.

O youtuber, por sua vez, disse em um vídeo que tem imagens da suposta agressão, mas elas ainda não foram publicadas.

Fórum tentou contato com a assessoria de Ciro Gomes mas não obteve retorno até a publicação desta nota.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum