Imprensa livre e independente
02 de junho de 2018, 13h52

Brasileiros já importam sêmen dos EUA para ter filhos de brancos de olhos azuis

Doador de maior sucesso seria um físico de olhos verdes, com doutorado, que adora gatos e sonha em ser famoso. E no cadastro do sêmen seria descrito como "extremamente inteligente, pragmático e amigável" -- e "parecido com o Matt Damon"

(Foto: @bournebr)
Reportagem deste sábado (2) da Folha de S. Paulo, realizada por Estelita Hass Carazzai e Phillippe Watanabe, revela que o Brasil já está entre os dez países que mais compram em bancos de sêmen americanos. E isso só tem crescido. Dados da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) mostram que esse tipo de importação, que pode custar até R$ 5.000 por amostra, cresceu 2.500% nos últimos cinco anos. Até agora a Anvisa teria registrado, segundo a reportagem, que o doador de maior sucesso no Brasil foi o de número 4282 do Fairfax Cryobank. Teriam sido enviadas para o país 30...

Reportagem deste sábado (2) da Folha de S. Paulo, realizada por Estelita Hass Carazzai e Phillippe Watanabe, revela que o Brasil já está entre os dez países que mais compram em bancos de sêmen americanos. E isso só tem crescido. Dados da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) mostram que esse tipo de importação, que pode custar até R$ 5.000 por amostra, cresceu 2.500% nos últimos cinco anos.

Até agora a Anvisa teria registrado, segundo a reportagem, que o doador de maior sucesso no Brasil foi o de número 4282 do Fairfax Cryobank. Teriam sido enviadas para o país 30 amostras deste perfil até 2016. O campeão seria um físico de olhos verdes, com doutorado, que adora gatos e sonha em ser famoso. E no cadastro do sêmen seria descrito como “extremamente inteligente, pragmático e amigável” — e “parecido com o Matt Damon”. Além de não fumar, não beber e em sua família não ter caso de ataque cardíaco, demência, câncer e nem sequer acne. Detalhe, o tal físico diz que “nem óculos ele usou”.

Veja também:  Leandro Demori reafirma Reinaldo Azevedo: “Sigilo das mensagens é absoluto”

O relatório da Anvisa, ainda segundo a reportagem, informa que a maioria das amostras importadas ao Brasil foi de doadores brancos, de olhos azuis e cabelos castanhos. Esse dado deixa bem claro o que está por trás da importação de sêmen dos EUA, além do nosso ‘viralatismo’, a herança escravocrata.

Leia a reportagem completa na Folha.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum