Imprensa livre e independente
17 de outubro de 2016, 14h31

Brasília recebe lançamento do livro ‘Golpe 16’ na próxima quinta-feira

Obra reúne textos de blogueiros, jornalistas e ativistas sociais sobre os bastidores do golpe que afastou a presidenta eleita Dilma Rousseff.

Obra reúne textos de blogueiros, jornalistas e ativistas sociais sobre os bastidores do golpe que afastou a presidenta eleita Dilma Rousseff Por Redação O livro ‘Golpe 16’ será lançado em Brasília no dia 20 de outubro, às 19h, no Sindicato dos Bancários. Trata-se da versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. Uma obra imprescindível para entender o atual momento político brasileiro. Com participação de blogueiros, jornalistas e ativistas sociais, o livro revela os bastidores do golpe que afastou a presidenta eleita Dilma Rousseff. Os textos apresentados mostram um lado diferente da mídia tradicional,...

Obra reúne textos de blogueiros, jornalistas e ativistas sociais sobre os bastidores do golpe que afastou a presidenta eleita Dilma Rousseff

Por Redação

O livro ‘Golpe 16’ será lançado em Brasília no dia 20 de outubro, às 19h, no Sindicato dos Bancários. Trata-se da versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. Uma obra imprescindível para entender o atual momento político brasileiro.

Com participação de blogueiros, jornalistas e ativistas sociais, o livro revela os bastidores do golpe que afastou a presidenta eleita Dilma Rousseff. Os textos apresentados mostram um lado diferente da mídia tradicional, com uma abordagem crítica sobre a construção de um atentado à democracia no país.

Organizada por Renato Rovai, a obra traz textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin.

Veja também:  Moro interferiu no grampo ilegal da cela de Alberto Youssef

Além dos artigos analíticos, ‘Golpe 16’ conta ainda com uma entrevista com Dilma Rousseff e o prefácio é assinado pelo ex-presidente Lula. Os direitos autorais serão doados para o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé.

O lançamento na capital federal contará com uma mesa redonda com a presença do editor da revista Fórum, Renato Rovai, a jornalista Cynara Menezes, responsável pelo blog Socialista Morena, a integrante do Coletivo Intervozes, Bia Barbosa, e o presidente do Sindicato dos Bancários de Brasília, Eduardo Araújo. Em seguida, haverá apresentação musical de Chico Nogueira.

Favor confirmar presença no evento: www.facebook.com/events/1774114319525774/

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum