Imprensa livre e independente
02 de fevereiro de 2019, 09h13

Breno Altman: deputados que traíram a decisão do PT deveriam ser punidos

Envergonham a militância petista os cerca de 16-17 petistas que traíram a orientação partidária de forma covarde e pusilânime, escondidos pelo voto secreto, provavelmente votando em Rodrigo Maia

Foto: Lula Marques
Por Breno Altman* O PT decidiu votar na candidatura de Marcelo Freixo (PSOL) para presidir a Câmera dos Deputados, enfrentando o candidato do bolsonarismo, Rodrigo Maia. O parlamentar psolista teve 50 votos, quando a expectativa era ter 67 votos, somando as bancadas do PT, do PSOL e uma deputada da Rede. Parabéns à maioria dos deputados petistas, que honraram a decisão do partido e travaram o bom combate. Mas envergonham a militância petista os cerca de 16-17 petistas que traíram a orientação partidária de forma covarde e pusilânime, escondidos pelo voto secreto, provavelmente votando em Rodrigo Maia. A direção do...

Por Breno Altman*

O PT decidiu votar na candidatura de Marcelo Freixo (PSOL) para presidir a Câmera dos Deputados, enfrentando o candidato do bolsonarismo, Rodrigo Maia.

O parlamentar psolista teve 50 votos, quando a expectativa era ter 67 votos, somando as bancadas do PT, do PSOL e uma deputada da Rede.

Parabéns à maioria dos deputados petistas, que honraram a decisão do partido e travaram o bom combate.

Mas envergonham a militância petista os cerca de 16-17 petistas que traíram a orientação partidária de forma covarde e pusilânime, escondidos pelo voto secreto, provavelmente votando em Rodrigo Maia.

A direção do partido deveria exigir que todos os parlamentares petistas abram seu voto e instaurar processo punitivo contra quem descumpriu a resolução da bancada.

O cretinismo parlamentar, que empurra outras legendas para o precipício, não pode mais ter vez e voz no PT.

*Breno Altman é jornalista e fundador do site Opera Mundi

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.

Veja também:  Freixo explica como a reforma da Previdência vai tirar mais de quem tem menos

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum