escrevinhador

por Rodrigo Vianna

03 de dezembro de 2010, 13h01

Série sobre a ditadura ganha prêmio

Foram anunciados ontem os vencedores do 27ª edição do Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo, organizado por diversas entidades da sociedade civil. Rodrigo Vianna com a equipe de produtores - Luiz Malavolta, Tony Chastinet e Pedro T - ganharam o prêmio "Verdade, Justiça e Transparência", pela série de reportagens "Nos porões da ditadura", veiculada na TV Record.

por Juliana Sada

Foram anunciados ontem os vencedores do 27ª edição do Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo, organizado por diversas entidades da sociedade civil.

Rodrigo Vianna com a equipe de produtores – Luiz Malavolta, Tony Chastinet e Pedro T – e a editora Angela Canguçu ganharam o prêmio “Verdade, Justiça e Transparência”, pela série de reportagens “Nos porões da ditadura”, veiculada na TV Record.

Durante meses de apuração, a equipe pesquisou os centros de tortura clandestinos da ditadura militar, e as reportagens mostram esses lugares e trazem relatos de pessoas que passaram por lá. As matérias mostram ainda a contribuição de empresários com o regime militar.

A primeira parte da série pode ser vista abaixo. As seguintes podem ser encontradas nesses links: parte 2, parte 3, parte 4.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum