Imprensa livre e independente
02 de junho de 2018, 14h49

Bruna Marquezine chama colunista do UOL de machista em resposta à matéria

"Por que o Neymar nunca foi questionado se largaria o futebol para morar no Brasil e ficar perto de mim enquanto eu trabalho aqui?", questiona a atriz sobre insinuações de que deveria abandonar a carreira para acompanhar o jogador

A atriz Bruna Marquezine usou a sua conta no Twitter para se pronunciar sobre uma matéria machista publicada pelo UOL, do colunista do portal Flávio Ricco. Com o título “Pra que lado vai Bruna Marquezine: carreira ou namorada do Neymar?”, o artigo insinua que a atriz deveria se decidir se pretende ser a namorada do Neymar, para não deixar a Globo na mão. Bruna afirma que por muito tempo preferiu não se manifestar sobre matérias como essa para não dar mais repercussão, “mas apanhar calada cansa”. Para a atriz, a matéria é “improcedente e sobretudo machista”. “Posso sim conciliar meu...

A atriz Bruna Marquezine usou a sua conta no Twitter para se pronunciar sobre uma matéria machista publicada pelo UOL, do colunista do portal Flávio Ricco. Com o título “Pra que lado vai Bruna Marquezine: carreira ou namorada do Neymar?”, o artigo insinua que a atriz deveria se decidir se pretende ser a namorada do Neymar, para não deixar a Globo na mão.

Bruna afirma que por muito tempo preferiu não se manifestar sobre matérias como essa para não dar mais repercussão, “mas apanhar calada cansa”. Para a atriz, a matéria é “improcedente e sobretudo machista”. “Posso sim conciliar meu trabalho e minha vida pessoal, assim como tanta gente faz. Parem de me enxergar como ‘alguém menor porque sou mulher e deveria acompanhar meu parceiro'”.

Ela ainda inverte a pergunta do colunista: “Por que o Neymar nunca foi questionado se largaria o futebol para morar no Brasil e ficar perto de mim enquanto eu trabalho aqui?” E continuou: “Os nossos trabalhos não são uma questão para o nosso relacionamento.”

Veja também:  Três táticas dividem a esquerda diante do governo Bolsonaro

Veja abaixo a resposta de Bruna Marquezine

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum