Imprensa livre e independente
03 de novembro de 2013, 12h49

Caetano Veloso expõe racha em Procure Saber e critica Roberto Carlos

“E RC só apareceu agora, quando da mudança de tom. Apanhamos muito da mídia e das redes, ele vem de Rei. É o normal da nossa vida”, afirmou o músico

“E RC só apareceu agora, quando da mudança de tom. Apanhamos muito da mídia e das redes, ele vem de Rei. É o normal da nossa vida”, afirmou o músico Por Redação Caetano Veloso (Foto: Reprodução/You Tube) Desde a entrevista de Roberto Carlos concedida no último domingo (27) para o Fantástico, na qual o cantor afirma, mesmo de forma confusa, ser favorável a biografias não autorizadas, muito se falou sobre um racha na Associação Procure Saber. Em sua coluna dominical, no jornal O Globo, Caetano Veloso atacou Roberto Carlos. “E RC só apareceu agora, quando da mudança de tom. Apanhamos...

“E RC só apareceu agora, quando da mudança de tom. Apanhamos muito da mídia e das redes, ele vem de Rei. É o normal da nossa vida”, afirmou o músico

Por Redação

Caetano Veloso (Foto: Reprodução/You Tube)

Desde a entrevista de Roberto Carlos concedida no último domingo (27) para o Fantástico, na qual o cantor afirma, mesmo de forma confusa, ser favorável a biografias não autorizadas, muito se falou sobre um racha na Associação Procure Saber. Em sua coluna dominical, no jornal O Globo, Caetano Veloso atacou Roberto Carlos.

“E RC só apareceu agora, quando da mudança de tom. Apanhamos muito da mídia e das redes, ele vem de Rei. É o normal da nossa vida”, afirmou o músico.

Em outro trecho, Caetano também criticou Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, que é advogado de Roberto Carlos. “Não fala oficialmente pela associação”, disse o tropicalista. Kakay seria responsável pela “mudança de tom” de Roberto Carlos. A estratégia foi adotada após a repercussão negativa na mídia e nas redes sociais da postura adotada pelo Procure Saber.

Veja também:  General Heleno diz que Carlos Bolsonaro é "extremamente traumatizado"

“Hoje (sexta), leio que um administrador de crises sugere que a Procure Saber seja desfeita, já que a mácula de atitude de censores pode sumir das imagens dos artistas”, escreveu Caetano, em alusão a Kakay. “Bem, o mínimo que posso dizer é que justamente meu desprezo pela ideia de cuidar de minha imagem como quem a programa para obter aprovação é o mesmo que me leva a tender para a liberação das biografias e a olhar com desconfiança para o conselho do especialista”, finalizou.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum