Blog do George Marques

direto do Congresso Nacional

04 de julho de 2019, 19h18

Câmara rejeita aliviar regras de aposentadoria para professores

O relatório de Samuel Moreira passa a exigir idade mínima de 57 anos para mulheres e 60 anos para os homens, com 25 anos de contribuição para ambos, tanto para professores da rede pública quanto da rede privada

Da mesma forma que ocorreu com o destaque que aliviava as regras para servidores da segurança pública, por 30 votos a 18 o destaque que tentava alterar as regras da reforma da Previdência para professores também foi derrotado na Comissão Especial da Câmara.

O destaque nº 2, apresentado pela bancada do PL, pretendia manter as regras atuais das aposentadorias dos professores dos ensinos infantil, fundamental, médio e universitário. Após a rejeição do destaque deputados de oposição chamaram o presidente Jair Bolsonaro e o PSL de “inimigos da educação”.

O relatório de Samuel Moreira passa a exigir idade mínima de 57 anos para mulheres e 60 anos para os homens, com 25 anos de contribuição para ambos, tanto para professores da rede pública quanto da rede privada.

Governo articulou a rejeição de todos os destaques e está obtendo sucesso até o momento.

Veja também:  Câmara aprova emenda que suaviza idade para aposentadoria de policiais

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum