Imprensa livre e independente
24 de junho de 2019, 11h57

Caminhoneiros bolsonaristas vão pedir fechamento do Congresso e do STF em ato pró Moro

Líder dos caminhoneiros, que está organizando ato, foi candidato a deputado federal pelo PSL em 2018 e fala em permanecer na capital federal por tempo indeterminado

Ramiro dos caminhoneiros foi candidato a deputado federal em 2018 pelo PSL (Reprodução/YouTube)
Caminhoneiros apoiadores do presidente Jair Bolsonaro estão se organizando para “invadir” Brasília no próximo domingo (30), data em que estão programadas manifestações a favor de Sergio Moro, do governo Bolsonaro e da reforma da Previdência. Dia 30 de junho também é dia dos caminhoneiros. Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo Segundo a coluna do jornalista Lauro Jardim n’O Globo, os organizadores prometem botar 1.500 caminhões e 400 ônibus na Esplanada do Ministérios. Os mais radicais falam em exigir “o fechamento do Congresso e do STF (Supremo Tribunal Federal)”. Um...

Caminhoneiros apoiadores do presidente Jair Bolsonaro estão se organizando para “invadir” Brasília no próximo domingo (30), data em que estão programadas manifestações a favor de Sergio Moro, do governo Bolsonaro e da reforma da Previdência. Dia 30 de junho também é dia dos caminhoneiros.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Segundo a coluna do jornalista Lauro Jardim n’O Globo, os organizadores prometem botar 1.500 caminhões e 400 ônibus na Esplanada do Ministérios. Os mais radicais falam em exigir “o fechamento do Congresso e do STF (Supremo Tribunal Federal)”.

Um dos organizadores do movimento é Ramiro dos Caminhoneiros, candidato a deputado federal pelo PSL em São Paulo no ano passado. No pleito de 2018, Ramiro recebeu 1.810 votos, menos do que o número de motoristas de caminhões e ônibus prometidos para ir a Brasília no domingo.

Em sua página no YouTube, onde diariamente faz transmissões ao vivo a seus 20 mil seguidores, o ex-candidato promete que o caminhoneiros “vão e ficarão ocupando a capital da corrupção”.

Veja também:  Empresa canadense desenvolve avião feito e movido a maconha

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum