Imprensa livre e independente
05 de abril de 2013, 10h30

Campanha “Brasil com Chávez está com Maduro” fará ato público em São Paulo

Nesta sexta-feira, 5, quando se completa um mês da morte de Chávez, entidades, partidos políticos e movimentos sociais reforçam apoio a candidatura de Nicolás Maduro

Nesta sexta-feira, 5, quando se completa um mês da morte de Chávez, entidades, partidos políticos e movimentos sociais reforçam apoio à candidatura de Nicolás Maduro Da Redação Entidades, partidos políticos e movimentos sociais realizam hoje (5), às 19h, um ato público convocatório para a campanha “Brasil com Chávez está com Maduro”. O encontro será realizado no Sindicato dos Engenheiros do Estado do Estado de São Paulo, localizado na Rua Genebra, 25, na região central da capital paulista. Em outubro de 2012, partidos progressistas, movimentos sociais, ativistas e intelectuais brasileiros se uniram para manifestar apoio à candidatura de Hugo Chávez à...

Nesta sexta-feira, 5, quando se completa um mês da morte de Chávez, entidades, partidos políticos e movimentos sociais reforçam apoio à candidatura de Nicolás Maduro

Da Redação

Entidades, partidos políticos e movimentos sociais realizam hoje (5), às 19h, um ato público convocatório para a campanha “Brasil com Chávez está com Maduro”. O encontro será realizado no Sindicato dos Engenheiros do Estado do Estado de São Paulo, localizado na Rua Genebra, 25, na região central da capital paulista.

Em outubro de 2012, partidos progressistas, movimentos sociais, ativistas e intelectuais brasileiros se uniram para manifestar apoio à candidatura de Hugo Chávez à presidência da Venezuela. Na época, foi criada a campanha “Brasil com Chávez”. Com a morte do líder venezuelano, estas mesmas forças se uniram novamente na campanha “Brasil com Chávez está com Maduro”.

O ato desta sexta-feira, quando se completa um mês da morte de Hugo Chávez, também é uma homenagem ao ex-presidente venezuelano. Em toda a América Latina serão realizado atos em sua memória, em defesa da Revolução Bolivariana e em apoio a candidatura de Nicolás Maduro.

Veja também:  Bolsonaro ataca Flávio Dino e João Azevêdo, governadores do Maranhão e da Paraíba

“Diante da importância que a Venezuela tem para a América Latina, sobretudo no que diz respeito às políticas de integração que vêm sendo feitas na região, convocamos todos os setores interessados a somar-se à campanha “Brasil com Chávez está com Maduro”. Pois a vitória de Maduro significa a continuidade das políticas e das transformações iniciadas em 1999, com a posse de Hugo Chávez”, convoca o Comitê da Campanha Brasil com Chávez está com Maduro.

Apoiam a companha as seguintes organizações:

Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST)

Partido dos Trabalhadores (PT)

Partido Comunista do Brasil (PCdoB)

Central Única dos Trabalhadores (CUT)

Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB)

Partido Socialismo e Liberdade (PSOL)

Partido Socialista Brasileiro (PSB)

União Nacional dos Estudantes (UNE)

Levante Popular da Juventude

Via Campesina

União da Juventude Socialista (UJS)

Cebrapaz

Foro de São Paulo

Consulta Popular

Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA)

Federação dos Estudantes de Agronomia do Brasil (Feab)

Marcha Mundial de Mulheres

Federação Democrática Internacional das Mulheres (FDIM)

Veja também:  Presidente do PSB diz que votos que contrariam resolução do partido são ‘balbúrdia partidária’

Central de Movimentos Populares do Brasil (CMP)

Movimento de Moradia da Cidade de São Paulo (MMC)

Partido Comunista Revolucionário (PCR)

Partido Comunista Brasileiro (PCB)

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum