Imprensa livre e independente
03 de janeiro de 2017, 11h52

Campanha “Gente Boa Também Mata”, do Ministério dos Transportes, gera críticas nas redes

Ação gerou uma repercussão negativa por utilizar frases ambíguas em relação a grupos que se esforçam para promover o bem à sociedade, como pessoas que fazem trabalhos voluntários.

Ação gerou uma repercussão negativa por utilizar frases ambíguas em relação a grupos que se esforçam para promover o bem à sociedade, como pessoas que fazem trabalhos voluntários Por Redação A campanha publicitária “Gente Boa Também Mata”, lançada nesta segunda-feira (2) pelo Ministério dos Transportes, gerou uma repercussão ruim nas redes sociais. A iniciativa, a princípio, tentou alertar as pessoas para os riscos da imprudência no trânsito. Porém, a estratégia utilizada pelo governo rendeu críticas por utilizar frases ambíguas em relação a grupos que se esforçam para promover o bem à sociedade, como aqueles que resgatam animais abandonados ou fazem...

Ação gerou uma repercussão negativa por utilizar frases ambíguas em relação a grupos que se esforçam para promover o bem à sociedade, como pessoas que fazem trabalhos voluntários

Por Redação

A campanha publicitária “Gente Boa Também Mata”, lançada nesta segunda-feira (2) pelo Ministério dos Transportes, gerou uma repercussão ruim nas redes sociais. A iniciativa, a princípio, tentou alertar as pessoas para os riscos da imprudência no trânsito.

Porém, a estratégia utilizada pelo governo rendeu críticas por utilizar frases ambíguas em relação a grupos que se esforçam para promover o bem à sociedade, como aqueles que resgatam animais abandonados ou fazem trabalhos voluntários.

A propaganda foi feita em vídeo e também com outdoors espalhados em diversas cidades do país. Na página do Ministério no Facebook, a postagem recebeu quase 2 mil comentários, sendo grande parte de reprovação.

“É a pior campanha dos últimos tempos”, escreveu uma internauta. “Parece mais uma campanha contra os cidadãos e as cidadãs que praticam ações do bem, ações afirmativas. Vocês estão fazendo um desfavor para o Brasil”, acrescentou outra.

Veja também:  Cármen Lúcia diz que não mudou pauta de votação de HC de Lula

Veja a seguir as reações nas redes.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum