Imprensa livre e independente
13 de junho de 2019, 22h58

Carlos Bolsonaro tenta provocar a esquerda em código morse mas erra a tradução

Um usuário do Twitter, dono da conta @coalacroata, resolveu conferir se a tradução do código de Bolsonaro era correta e descobriu que a verdadeira frase em morse escrita pelo vereador significa: LULA TA ANRESTTT TSABCA.

Tradução para o nosso alfabeto do código escrito em morse por Carlos Bolsonaro.
Carlos Bolsonaro (PSL-RJ), o filho tuiteiro do presidente e conhecido por suas mensagens indecifráveis em português, mostrou nesta quinta-feira (13) que seu dom de não se fazer entender pode chegar aos níveis mais inusitados possíveis. Em mais uma de suas típicas mensagens provocativas direcionadas à esquerda, o vereador carioca bolou uma resposta para a enxurrada de cobranças a respeito das revelações do escândalo Vaza Jato, e pensou em publicar a típica frase da direita para mudar de assunto e não responder nada (“Lula tá preso, babaca!”), mas em código morse. Prmeiro ele publicou a seguinte frase em código: “._.. .._...

Carlos Bolsonaro (PSL-RJ), o filho tuiteiro do presidente e conhecido por suas mensagens indecifráveis em português, mostrou nesta quinta-feira (13) que seu dom de não se fazer entender pode chegar aos níveis mais inusitados possíveis.

Em mais uma de suas típicas mensagens provocativas direcionadas à esquerda, o vereador carioca bolou uma resposta para a enxurrada de cobranças a respeito das revelações do escândalo Vaza Jato, e pensou em publicar a típica frase da direita para mudar de assunto e não responder nada (“Lula tá preso, babaca!”), mas em código morse.

Prmeiro ele publicou a seguinte frase em código: “._.. .._ ._.. ._ / _ ._ / ._ _. ._. . … _ _ _ / _ … ._ _… _._. ._ !!!” Minutos depois, publicou o que seria a tradução.

No entanto, um usuário do Twitter, dono da conta @coalacroata, resolveu conferir se a tradução do código de Bolsonaro era correta, e descobriu que não. Ele usou a página Morse Code Translator e encontrou que a verdadeira frase em morse escrita pelo vereador significa: LULA TA ANRESTTT TSABCA.

A reportagem da Fórum usou o mesmo site de tradução de código morse para checar a informação, e confirmou que a frase verdadeira é realmente “LULA TA ANRESTTT TSABCA”, seja lá o que isso signifique.

Veja também:  Pelas redes sociais, amigos lamentam morte de Paulo Henrique Amorim: "Muito triste", tuita Glenn Greenwald

Não contente com o simples fato de alcançar um nível superior de indecifrabilidade, Carlos Bolsonaro insistiu em enviar mensagens em morse por sua conta de Twitter.

Sua segunda mensagem foi:” . … _ _._ .._ . ._. _.. ._ / _ … .._ ._. ._. _ _ _ / _. ._ _ _ _ / … ._ _… ./ _ _ ._ /.._. _ _ _ _ _ _ _ _ …/ _ ._. . .. _. ._ _.. _ _ _ …/_ ./ _._. .. ._”

Que segundo o Morse Code Translator significa: “ESTKUERDA TSURRTTT NATTT SABE TTA FTTTTTTTTS TREINADTTTS TE CIA.”

A terceira e última dizia: … ./ _. ._ _ _ _ /… ._ _… . / .. _. _ . ._. ._ _. ._. . _ ._ ._. / .. _ _ ._ _ _. .. _. . / _._. _ _ _ _.. .. _ _. _ _ _ / _ _ _ _ _ ._. … . / _._ _._ _._ !!!

Que o Morse Code Translator traduziu como: SENATTT SABE INTERANRETAR ITTATN INECTTT DITNTTT TTT TTRSEKKK

 

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum