Imprensa livre e independente
18 de maio de 2019, 17h56

Carlos Lupi, presidente do PDT, visita Lula na próxima quinta-feira (23)

Ex-ministro do Trabalho nos governos de Lula e Dilma Rousseff, fará sua primeira visita ao ex-presidente na prisão

Lula e Lupi (Foto: Arquivo)
Na próxima quinta-feira (23), o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, que foi ministro do Trabalho nos governos de Lula e Dilma Rousseff, fará sua primeira visita ao ex-presidente na prisão. O encontro acontece após novos ataques de Ciro Gomes ao ex-presidente. No programa Provocações, da TV Cultura, agora apresentado por Marcelo Tas, Ciro disse ter ficado “deprimido” ao assistir a entrevista que Lula concedeu da prisão aos jornais El País e Folha de S. Paulo pela falta de autocrítica. “Eu conheço o Lula. Ele é um encantador de serpentes, um enganador profissional. Não tem um companheiro com quem ele...

Na próxima quinta-feira (23), o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, que foi ministro do Trabalho nos governos de Lula e Dilma Rousseff, fará sua primeira visita ao ex-presidente na prisão.

O encontro acontece após novos ataques de Ciro Gomes ao ex-presidente. No programa Provocações, da TV Cultura, agora apresentado por Marcelo Tas, Ciro disse ter ficado “deprimido” ao assistir a entrevista que Lula concedeu da prisão aos jornais El País e Folha de S. Paulo pela falta de autocrítica. “Eu conheço o Lula. Ele é um encantador de serpentes, um enganador profissional. Não tem um companheiro com quem ele não tenha sido desleal ao longo da vida inteira, ele cultiva isso.”

Na entrevista ao El País e à Folha, Lula mandou recado ao Ciro, minimizando as declarações que o pedetista têm feito em relação ao PT desde as eleições.

“Deixa dizer uma coisa: eu, pessoalmente, gosto do Ciro Gomes, tenho respeito pelo Ciro Gomes. Ele não causa mal ao PT. Ele causa mal a ele mesmo. O Ciro Gomes precisa aprender uma lição elementar: é preciso aprender a ouvir coisas de que você não gosta. Suportar os contrários. Conviver na diversidade. Ele precisa aprender essa lição mínima”, afirmou Lula.

Veja também:  Defesa de Lula pede inversão de pauta no STF para garantir julgamento de habeas corpus

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum