Imprensa livre e independente
16 de setembro de 2017, 08h20

Censura proíbe peça teatral que retrata Cristo transgênero

“O Evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu”, que deveria se apresentar na cidade de Jundiaí, foi cancelada, por meio de uma liminar.

“O Evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu”, que deveria se apresentar na cidade de Jundiaí, foi cancelada, por meio de uma liminar. Da Redação A escalada da censura, principalmente em relação às manifestações artísticas e culturais, ganha corpo a cada dia. Dessa vez, chegou ao teatro. O espetáculo “O Evangelho segundo Jesus, Rainha do céu”, que deveria se apresentar na noite desta sexta-feira (15), no Sesc Jundiaí, interior de São Paulo, foi cancelado por determinação da Justiça. Na peça, Jesus Cristo é trazido à contemporaneidade na pele de uma mulher transgênero. Em seguida à proibição, a diretora Natália Mallo postou...

“O Evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu”, que deveria se apresentar na cidade de Jundiaí, foi cancelada, por meio de uma liminar.

Da Redação

A escalada da censura, principalmente em relação às manifestações artísticas e culturais, ganha corpo a cada dia. Dessa vez, chegou ao teatro. O espetáculo “O Evangelho segundo Jesus, Rainha do céu”, que deveria se apresentar na noite desta sexta-feira (15), no Sesc Jundiaí, interior de São Paulo, foi cancelado por determinação da Justiça. Na peça, Jesus Cristo é trazido à contemporaneidade na pele de uma mulher transgênero. Em seguida à proibição, a diretora Natália Mallo postou nas redes sociais a seguinte mensagem:

“Com pesar e indignação comunicamos o cancelamento do nosso espetáculo, que aconteceria hoje no Sesc Jundiaí. O cancelamento aconteceu devido à liminar concedida pelo juiz Luiz Antonio de Campos Júnior, atendendo a um pedido que vem sendo articulado há alguns dias por congregações religiosas, políticos e pelo TFP (Tradição, Família e Propriedade).

Citando a autora da peça, Jo Clifford, isto prova a importância do trabalho e como ele se faz necessário hoje no Brasil: o país que mais assassina travestis e transexuais no mundo.

Veja também:  Operação de Trump para prender 2 mil imigrantes neste domingo causa pânico em cidades dos EUA

A tristeza é grande, mas o desejo de continuar também. Agradecemos o apoio do Sesc, que acolhe nosso trabalho desde a sua estreia, e daremos mais informações em breve.

“Abençoada sejas se abusam de você ou te perseguem. Isso significa que você está trazendo a mudança. E abençoados sejam aqueles que te perseguem também. O ódio é o único talento que têm, e não vale nada”. O espetáculo faz parte de uma programação artística sobre o tema diversidade, que está sendo promovida pelo Sesc Jundiaí. A Fórum publicará ao longo do dia uma entrevista com Natália, que dará mais detalhes sobre o fato.

Foto: Reprodução/Facebook

 

 

 

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum