Imprensa livre e independente
19 de março de 2019, 18h51

Cervejaria Mito esclarece que não tem relação com Bolsonaro: “Não vendemos cerveja de fascista”

“Galera, de uma vez por todas. Essa página não é da cerveja do Bolsonaro. Inclusive achamos ele um boçal”, diz mensagem da empresa

Foto: Reprodução/Facebook
A Cervejaria Mito usou o Facebook para esclarecer de uma vez por todas que não tem nenhuma relação com Jair Bolsonaro. A confusão surgiu porque a maioria dos aliados do presidente o chama de “Mito”. “Galera, de uma vez por todas. Essa página não é da cerveja do Bolsonaro. Inclusive achamos ele um boçal e se fôssemos fazer uma cerveja para ele, seria com a lendária técnica do “Golden Shower” pra harmonizar com a merda que vocês têm na cabeça. “Não vencemos cerveja de fascista”, diz a mensagem, postada no dia 10 de março. A maioria das pessoas que reagiu...

A Cervejaria Mito usou o Facebook para esclarecer de uma vez por todas que não tem nenhuma relação com Jair Bolsonaro. A confusão surgiu porque a maioria dos aliados do presidente o chama de “Mito”.

“Galera, de uma vez por todas. Essa página não é da cerveja do Bolsonaro. Inclusive achamos ele um boçal e se fôssemos fazer uma cerveja para ele, seria com a lendária técnica do “Golden Shower” pra harmonizar com a merda que vocês têm na cabeça. “Não vencemos cerveja de fascista”, diz a mensagem, postada no dia 10 de março.


A maioria das pessoas que reagiu ao post foi favorável ao argumento da cervejaria: “Orgulho de marca que se posiciona. Parabéns!”, afirma um internauta.

“Como eu faço pra comprar um barril de 60L? Marca que se posiciona”, diz outro.

“A marca que faz a cerveja do Bolsonaro se chama Cervejaria Mijo”, acrescentou outro internauta.

A Mito é uma marca que produz cerveja artesanal que, pelas postagens no Facebook, costuma vender seus produtos em eventos no Rio de Janeiro.

Veja também:  Hashtags de apoio a Moro e que atacam Glenn Greenwald foram disparadas do Irã

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum