ELEIÇÕES 2022

DataFórum: Bolsonaro preguiçoso e gastos com cartão corporativo são destaques no Twitter

Bolsonaristas agiram de maneira descoordenada na rede, com ataques ao Lula e tentativas de isentar o Presidente pelo caos na economia

DataFórum: Bolsonaro preguiçoso e gastos com cartão corporativo são destaques no Twitter.
Escrito en TECNOLOGIA el

Levantamento DataFórum desta segunda-feira (06) mostra que a pecha de que o presidente da República não gosta de trabalhar viralizou a partir da chamada "Bolsonaro preguiçoso". 

Os grupos lulistas e a comunidade pop apostaram no humor para reverberar a ideia de que Bolsonaro não gosta de trabalhar, destaque para a ação que usou a série "The Office" e colocou que o presidente seria um personagem perfeito da trama de comédia que satiriza o a dia a dia de uma empresa de papel em vias de falir. 

Por sua vez, os bolsonaristas tiveram como destaque o ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que criticou as políticas ambientalistas dos governos petistas. Teve destaque também o fato de o empresário Luciano Hang afirma que o PSDB não é de direita. 

Novamente os grupos lavajatistas e ciristas versaram por um discurso comum de combate à corrupção e da futura participação de Ciro Gomes (PDT) no Flow Podcast. 

Somados, os grupos lulistas e comunidade pop obtiveram 43% das menções. Os bolsonaristas ficaram com 40%. Ou seja, como o DataFórum tem mostrado diariamente, a disputa digital e, principalmente no Twitter, reproduz a divisão nacional que as pesquisas de intenções de votos mostram, a consolidação de uma disputa entre Lula e Bolsonaro, fato que faz com que todo o resto se torne coadjuvante, pelo menos até aqui, na disputa presidencial. 

Foram analisados 396.241 tweets a partir das seguintes autoridades pesquisadas:  'Lula', 'Bolsonaro', 'Ciro', 'Moro', 'Alckmin', 'Eduardo Leite' e 'Simone Tebet'.
 

 

Ricardo Salles ataca políticas ambientais realizadas durante as gestões de Lula e Dilma 

 

Bolsonaro comemorou redução de mortes violentas e homicídios. Os ataques ao Lula dominaram o grupo, com Ricardo Salles criticando a política ambiental dos governos petistas, acusações vagas de corrupção. 

O empresário Luciano Hang se destacou ao afirmar que tucanos não são de direita. Carla Zambelli elogiou ataque de Bolsonaro à Rede Globo e Carlos Bolsonaro isentou o pai de culpa pelo caos na economia.


Bolsonaro não gosta de trabalhar 

 

Lula apostou na interação bem-humorada com o “Erenilton”, que declarou voto ao vivo no programa do Datena e ainda publicou mais um vídeo da “toalha do Lula”. 

Porém, o tema predominante na comunidade foi o “Bolsonaro  Preguiçoso” com tweets afirmando que o Presidente trabalha pouco e gasta muito no cartão corporativo.

 

Ciristas e lavajatistas formam um mesmo grupo 

 

A comunidade de apoiadores de Ciro Gomes se juntou à lavajatista com forte presença de destaques versando sobre a participação que Ciro terá no programa Flow Podcast. 

Ciro também destacou o dia do Meio Ambiente, afirmando que o Brasil precisa de líderes que o coloquem no centro do debate ambiental. 

 

Comunidade pop indica Bolsonaro para atuar na série "The Office" 

Este grupo fez chacota com Bolsonaro, afirmando que o Presidente seria um bom ator no seriado “The Office”, utilizando vídeo de uma entrevista do Danilo Gentili com Bolsonaro enquanto ainda era deputado.