ELEIÇÕES 2022

DataFórum: Janones se firma como um dos grandes influenciadores do campo lulista

Além de mobilizar as redes em favor da candidatura de Lula, Janones também revela o método de Bolsonaro para pautar as redes

DataFórum: Janones se firma como um dos grandes influenciadores do campo lulista.Créditos: Ricardo Stuckert
Escrito en TECNOLOGIA el

Levantamento DataFórum desta quinta-feira (11) revela que o deputado federal e ex-pré-candidato à presidência da República pelo Avante! André Janones se tornou um dos principais influenciadores da comunidade lulista. 

André Janones saiu da corrida presidencial e, além de declarar apoio à candidatura de Lula (PT), se somou à campanha petista nas redes e tem se destacado com diversos tweets que tem alcançado amplo engajamento no Twitter. 

Um dos destaques da estratégia de André Janones na rede lulista é trabalhar com a ideia da construçao de um Gabinete do Amor contra o Gabinete do ódio (bolsonarista) e também revelar a tática de Bolsonaro nas redes: profere absurdos e todos reagem, o que lhe dá engajamento. Os lulistas tiveram 32% das citações no Twitter. 

O bolsonarismo, que se sempre acusa a esquerda de ser "vitimista", tem se queixado no Twitter de que o YouTube está "escondendo" os vídeos de Bolsonaro no Flow Podcast e que, portanto, o presidente é "vítima" de perseguição da plataforma. 

Além disso, as comunidades de apoio ao presidente voltaram a trabalhar com a estratégia comunicacional de que "Bolsonaro é popular", para tanto, utilizam a entrevista do presidente ao Flow. O bolsonarismo obteve 47% das menções. 

Foram analisados 645.116 tweets a partir das seguintes autoridades pesquisadas: 'Lula', 'Bolsonaro', 'Ciro', 'Moro', 'Alckmin', 'Eduardo Leite' e 'Simone Tebet'.

 

Bolsonaristas se divem vítima de perseguição do YouTube

 

O Bolsonaro divulgou imagem sua em meio aos apoiadores e outros influenciadores também insistiram na fórmula “Bolsonaro é popular” utilizando a live do Flow Podcast como parâmetro. 

Os bolsonaristas reclamaram que o Youtube está “escondendo” a live com diversas mentiras e desinformações do Bolsonaro no Flow Podcast, criticaram o patrimônio do Lula, entre outros ataques, como o do Luciano Hang, que publicou uma charge sugerindo que Lula não é um democrata.

 

 

Janones se torna o principal influencer da comunidade lulista 

 

Diversas postagens abordaram a sanção da LDO, anunciando cortes de verbas para 2023 de programas que Bolsonaro divulga como conquistas do seu governo. 

Continuou repercutindo a fala preconceituosa da Michelle Bolsonaro e Janones mostrou força, emplacando 3 tweets entre os 10 de maior engajamento na comunidade. Houve diversas críticas ao Bolsonarismo, ressaltando seu negacionismo e suas hipocrisias religiosas.

 

 

Comunidade pop critica estratégia equivocada de haters da cantora Anitta 

 

A comunidade engajada pela cultura pop tem como temáticas o antibolsonarismo e a predileção por Lula. São destacadas postagens bem-humoradas e com tom sarcástico contra o mandatário e em apoio ao ex-Presidente Lula. 

Um dos destaques coloca que gays estariam compartilhando vídeos do Flow Podcast apenas para contrariar Anitta. Nesta postagem o usuário revela o quanto é perigoso para a homens gays apoiarem nazistas. 

 

 

 

Rosângela Moro acusa Bolsonaro de traição 

 

Ciristas e lavajatistas juntos neste agrupamento. Ciro tentou surfar na onda criada pela participação de Bolsonaro no Flow Podcast fazendo um react. Fernando Holiday atacou Lula e o PT se dizendo agredido por petistas e pessolistas na Câmara de SP. 

Rosângela Moro fala sobre a traição do bolsonarismo, que, segundo ela, usou a Lava Jato para se eleger e depois fugiu das propostas de Moro e Deltan.