ELEIÇÕES 2022

DataFórum: campanha do PT expõe atrocidades de Bolsonaro na pandemia e fura bolha

O bolsonarismo permanece isolado e dialogando apenas com a sua própria rede

DataFórum: campanha do PT expõe atrocidades de Bolsonaro na pandemia e fura bolha.Créditos: Reprodução/ redes sociais / Youtube
Escrito en TECNOLOGIA el

Levantamento DataFórum desta quinta-feira (22) revela que a esquete eleitoral da campanha do ex-presidente Lula exibida na última terça-feira (20), onde faz um resumo das atrocidades do governo Bolsonaro (PL), viralizou e furou a bolha. 

No programa exibido na televisão e apresentado pela cantora e atriz Thalma de Freitas, são exibidas diversas declarações misóginas de Bolsonaro, momento em que agride jornalistas e a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), bem como as cenas dantescas em que o presidente debocha das pessoas acometidas pela Covid. 

Com o programa de TV, somado às últimas patacoadas de Bolsonaro, a campanha presidencial de Lula furou a bolha de suas comunidades de apoio e alcançou grupos fora da esfera tradicional de sua bolha. O lulismo junto com a comunidade Cultura de Rede obteve 56% das menções no Twitter. 

Assim como apontado no DataFórum desta quarta-feira (21), a comunidade bolsonarista encolheu e não consegue mais furar a sua bolha, ou sea, fala apenas consigo mesma. Além disso, a rejeição a Bolsonaro também aumentou no Twitter, o que reflete os índices apresentados pelas últimas pesquisas eleitorais. O bolsonarismo teve 32% das citações no Twitter. 

Foram analisados 1.314.099 tweets a partir das seguintes autoridades pesquisadas: 'Lula', 'Bolsonaro', 'Ciro', 'Moro', 'Alckmin', 'Eduardo Leite' e 'Simone Tebet'.

 

 

Celebridades defendem voto em Lula 

 

Os prejuízos da Lava Jato ao Brasil foi um tema em alta entre lulistas, que ainda lamentaram mais cortes de verbas de Bolsonaro, desta vez em 95% no programa Casa Verde e Amarela. Ainda continuou muito forte a repercussão da propaganda do Lula criticando a história política do Bolsonaro e o fiasco internacional do Presidente. 

Celebridades e intelectuais declarando voto em Lula continua rendendo muito engajamento na comunidade, entre os destaques de ontem esteve Lenine.

 


Bolsonaro volta a atacar o TSE 

 

Bolsonaro divulgou informações sobre o Marco Legal do Saneamento Básico e apoiadores do Presidente continuaram divulgando imagens do 7 de Setembro, ironizando a proibição do TSE do uso das imagens na campanha. 

Foram divulgadas imagens com pagamentos de publicidade da campanha do Lula e foi comemorada a sanção presidencial ao PL que derrubou o “rol taxativo”, aprovado no congresso contra a vontade do Ministro da Saúde.  Mas uma vez houve tentativa de relacionar Lula com a criminalidade.

 

 

Cultura de Rede viraliza campanha do PT contra Bolsonaro 

 

A comunidade de cultura de rede foi favorável ao Lula e crítica ao Bolsonaro. Lula é elencado, em postagens bem humoradas, como a melhor opção para o País, enquanto Bolsonaro é criticado por seus atos. 

O vídeo contra Bolsonaro da campanha televisiva do PT teve forte engajamento.

 

 

Cirista se fazem de vítima e dizem que são atacados pelo PT 

 

Ciristas, lavajatistas e ultraliberais formaram esta comunidade por padrão de compartilhamentos. Argumentam que Ciro está sendo atacado pelo PT e não o contrário. Houve destaque para a aparição de Ciro no podcast de Monark, youtuber que defendeu a existência de um partido nazista no Brasil.

A carta de políticos progressistas da América Latina foi atacada pois pede que Ciro retire sua candidatura. O tom geral dos destaques foi a argumentação de que o PT é o partido do ódio e que se volta contra Ciro Gomes por ele supostamente enfrentar o sistema.