TECNOLOGIA

VÍDEO: Acidente aéreo é registrado no Dubai Airshow em cenas assustadoras

Caça indiano Tejas despencou do ar; queda foi registrada em vídeo por vários ângulos

Queda do Tejas em DubaiCréditos: Reprodução/Redes Sociais
Escrito en TECNOLOGIA el

Um caça Tejas da Força Aérea Indiana (IAF) caiu nesta sexta-feira (21) durante uma exibição aérea no Dubai Airshow 2025, realizado no Aeroporto Internacional Al Maktoum, nos Emirados Árabes Unidos. Imagens divulgadas nas redes sociais mostraram uma coluna de fumaça na área distante da pista logo após o impacto.

O acidente ocorreu por volta de 14h15 no horário local, durante uma demonstração de voo no quinto dia do evento. Autoridades ainda não confirmaram se o piloto conseguiu ejetar antes da queda.

A confirmação da participação da aeronave no incidente veio de fontes oficiais indianas após a ampla circulação de vídeos na internet.

A aeronave acidentada fazia parte das demonstrações programadas para o salão aeronáutico, que reúne fabricantes, militares e representantes da indústria de defesa de diversos países.

As autoridades locais isolaram a área após o impacto e iniciaram os procedimentos de investigação padrão. Até o momento, não foram divulgados detalhes adicionais sobre a extensão dos danos nem sobre o estado do piloto.

Veja VÍDEOS:

Este é o segundo registro conhecido de queda envolvendo o modelo Tejas. O primeiro acidente ocorreu em 12 de março de 2024, durante uma missão de treinamento em Jaisalmer, na Índia. Na ocasião, tratava-se de uma aeronave que operava em atividade regular da Força Aérea Indiana.

 

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar