Imprensa livre e independente
22 de março de 2019, 14h03

Ciro Gomes sobre a prisão de Michel Temer: “Não se sustenta”

Também jurista, Ciro Gomes afirmou que a decisão do juiz Marcelo Bretas "afronta o melhor Direito" e "fere a Constituição"

Ciro Gomes (Foto: Renato Cortez)
Crítico voraz de Michel Temer (MDB), Ciro Gomes (PDT) afirmou pelo Twitter nesta sexta-feira (22) que a prisão do ex-presidente da República “não se sustenta”: “Afronta o melhor direito, fere a Constituição”, emendou. Antes de repudiar o modos operandi da Lava Jato e decisão da Justiça Federal do Rio de Janeiro, o ex-ministro disse que o emedebista merece, sim, ser condenado e preso. “Cheguei a ser obrigado a pagar ‘dano moral’ por essa parte estranha do judiciário brasileiro”, comentou sobre os processos movidos pelo adversário político. Ciro Gomes ponderou, no entanto, que suas consciência e formação jurídica o obrigam a...

Crítico voraz de Michel Temer (MDB), Ciro Gomes (PDT) afirmou pelo Twitter nesta sexta-feira (22) que a prisão do ex-presidente da República “não se sustenta”: “Afronta o melhor direito, fere a Constituição”, emendou.

Antes de repudiar o modos operandi da Lava Jato e decisão da Justiça Federal do Rio de Janeiro, o ex-ministro disse que o emedebista merece, sim, ser condenado e preso.

“Cheguei a ser obrigado a pagar ‘dano moral’ por essa parte estranha do judiciário brasileiro”, comentou sobre os processos movidos pelo adversário político.

Ciro Gomes ponderou, no entanto, que suas consciência e formação jurídica o obrigam a repudiar a forma como se deu a prisão de Temer na última quinta (21).

Na mesma publicação, o candidato derrotado à Presidência da República em 2018 não perdeu a oportunidade de reiterar suas cada vez mais duras críticas ao que chamou de “lulopetismo”, pela escolha do emedebista como vice de Dilma Rousseff (PT).

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.

Veja também:  FMI faz terrorismo eleitoral na Argentina para favorecer Macri

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum