Imprensa livre e independente
21 de agosto de 2018, 14h05

Ciro ingressa no Superior Tribunal de Justiça para visitar Lula

Recurso foi apresentado por Ciro, por Carlos Lupi, presidente do PDT, e por André Figueiredo, líder do partido na Câmara dos Deputados; todos se dizem amigos do ex-presidente

Ciro Gomes, candidato à presidência da República pelo PDT, ingressou no Superior Tribunal de Justiça (STJ), com o objetivo de obter autorização para visitar o ex-presidente Lula, na sede da superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. O recurso, segundo Ricardo Brito, da Reuters, foi apresentado por Ciro, por Carlos Lupi, presidente do PDT, e por André Figueiredo, líder do partido na Câmara dos Deputados. Todos se dizem amigos de Lula e tiveram pedido de visitar o ex-presidente negado anteriormente. Durante a cerimônia de lançamento de sua candidatura, em julho, Ciro havia elogiado Lula. “Depois de tudo que houve com o...

Ciro Gomes, candidato à presidência da República pelo PDT, ingressou no Superior Tribunal de Justiça (STJ), com o objetivo de obter autorização para visitar o ex-presidente Lula, na sede da superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. O recurso, segundo Ricardo Brito, da Reuters, foi apresentado por Ciro, por Carlos Lupi, presidente do PDT, e por André Figueiredo, líder do partido na Câmara dos Deputados. Todos se dizem amigos de Lula e tiveram pedido de visitar o ex-presidente negado anteriormente.

Durante a cerimônia de lançamento de sua candidatura, em julho, Ciro havia elogiado Lula. “Depois de tudo que houve com o ex-presidente Lula, nossa responsabilidade aumenta muito”, afirmou. “São 207 milhões de pessoas que temos que vestir, que empregar, garantir que se alimentem e que tenham um cuidado médico decente. Todas elas já viram no passado recente que é possível ser diferente quando o governo é conectado com o povo”, destacou Ciro, relembrando as gestões petistas.

Ao mesmo tempo que elogiou Lula, o candidato pedetista fez referências a figuras históricas da política nacional, como o ex-governador Leonel Brizola, fundador do PDT e homenageado na convenção, o antropólogo e ex-senador Darcy Ribeiro e o artista e ativista dos direitos humanos Abdias do Nascimento.

Veja também:  General Heleno: "O Lula é terrível, mas o Fernando Henrique era pior, hein?"

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum