Imprensa livre e independente
20 de agosto de 2018, 12h47

CNT: Lula vence todos os rivais no segundo turno; sem Lula, cenário fica imprevisível

Quando Lula não aparece no segundo turno, o cenário é totalmente imprevisível. Em todas as simulações, nenhum candidato vence o rival acima da margem de erro. A má-notícia da pesquisa vem para o PSDB: Geraldo Alckmin não vence nenhuma simulação de segundo turno.

A pesquisa da Confederação Nacional de Transporte (CNT/MDA) mostra cenário tranquilo para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas simulações de segundo turno. Lula vence as cinco simulações de segunda rodada contra qualquer rival. Já na situação onde Lula não aparece no segundo turno, o cenário é totalmente imprevisível. Em todas as simulações, nenhum candidato vence o rival acima da margem de erro. O candidato Jair Bolsonaro (PSL) vence Marina Silva (Rede), Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB). Já Ciro Gomes bate a candidata da Rede e o ex-governador paulista. A má-notícia da pesquisa vem para o PSDB:...

A pesquisa da Confederação Nacional de Transporte (CNT/MDA) mostra cenário tranquilo para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas simulações de segundo turno. Lula vence as cinco simulações de segunda rodada contra qualquer rival.

Já na situação onde Lula não aparece no segundo turno, o cenário é totalmente imprevisível. Em todas as simulações, nenhum candidato vence o rival acima da margem de erro. O candidato Jair Bolsonaro (PSL) vence Marina Silva (Rede), Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB).

Já Ciro Gomes bate a candidata da Rede e o ex-governador paulista. A má-notícia da pesquisa vem para o PSDB: Geraldo Alckmin não vence nenhuma simulação de segundo turno. Confira os resultados de simulações de segundo turno feita pela pesquisa CNT/MDA:

Lula 49,4%
Ciro 18,5%

Lula 49,5%
Alckmin 20,4%

Lula 50,1%
Bolso 26,4%

Lula 49,8%
Marina 18,8%

Bolsonaro 29,4%
Ciro 28,2%

Bolsonaro 29,4%
Alckmin 26,4%

Bolsonaro 29,3%
Marina 29,1%

Ciro 26,1%
Marina 25,2%

Ciro 25,3%
Alckmin 22,0%

Marina 26,7%
Alckmin 23,9%

Veja também:  Governo quer escalar Flávio Bolsonaro em Comissão do Senado para aprovar Eduardo como embaixador

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum