Imprensa livre e independente
23 de junho de 2016, 13h44

Colabore com o novo blog da Fórum: Brasil Profundo

Projeto está no Catarse para arrecadação de recursos que serão destinados à produção de grandes reportagens na área de direitos humanos.

Projeto está no Catarse para arrecadação de recursos que serão destinados à produção de grandes reportagens na área de direitos humanos Por Redação A Fórum, em mais uma iniciativa em prol dos direitos humanos, lança um novo blog para fortalecer a cobertura do tema. O Brasil Profundo será um espaço voltado a grupos pouco representados pelos meios de comunicação tradicionais, como negros, mulheres, indígenas, LGBTs, idosos e pessoas com deficiência. A proposta, coordenada pela jornalista Maíra Streit, irá trazer todo mês uma reportagem com assuntos originais e provocadores, em um grau de aprofundamento maior do que a maioria dos textos...

Projeto está no Catarse para arrecadação de recursos que serão destinados à produção de grandes reportagens na área de direitos humanos

Por Redação

A Fórum, em mais uma iniciativa em prol dos direitos humanos, lança um novo blog para fortalecer a cobertura do tema. O Brasil Profundo será um espaço voltado a grupos pouco representados pelos meios de comunicação tradicionais, como negros, mulheres, indígenas, LGBTs, idosos e pessoas com deficiência.

A proposta, coordenada pela jornalista Maíra Streit, irá trazer todo mês uma reportagem com assuntos originais e provocadores, em um grau de aprofundamento maior do que a maioria dos textos publicados na internet.

A intenção é priorizar uma investigação minuciosa dos fatos, consultando fontes sob diferentes perspectivas e, assim, apresentar matérias maiores e mais detalhadas para o leitor. Denúncias de abusos, violações de direitos, negligência e exclusão estarão na pauta, assim como histórias de vida inspiradoras e que tragam reflexões sobre a sociedade.

E você pode fazer parte desse projeto, ajudando a financiar os custos com a produção das reportagens. Basta acessar o site do Catarse e dar a sua contribuição, a partir de R$ 20.

Veja também:  Vereadores de Vitória da Conquista não irão à inauguração de aeroporto com Bolsonaro: "Deveria ser aberto à população"

Estão previstas várias recompensas para os colaboradores, como livros, bottons, adesivos e outros brindes exclusivos. Participe e ajude a mídia alternativa a construir mais um canal de jornalismo colaborativo, crítico e de qualidade.

Para participar, clique aqui.

Foto de capa: Agência Brasil

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum